Ooi!
Nossa, eu estou tão feliz, tão empolgado com esse post!
No último "Descontraia" eu falei sobre a nossa linda J. K. Rowling. Foi um sucesso! Pra pessoa que não sabe quem é ela porque mora embaixo da terra a uns 20 anos, porque né Eu explico! Ela é simplesmente a autora que teve uma ideia brilhante que deu certíssimo. Agora é rica, linda e famosa. Ponto. Vocês saberão mais sobre ela depois.
Mudando de assunto (mas nem tanto) acho que vocês vão simplesmente adorar. Quem já sabe se encanta de novo e quem não sabia, poderá de "deliciar" agora! Vamos ver...
Bem, é óbvio que você que esta lendo esse post já leu, viu o filme ou ouviu falar algo de uma das melhores sagas - se não a melhor -, que é Harry Potter! Essa série que fala de Harry, um garoto "normal" que recebe uma carta suspeita, trazida por uma coruja suspeita, que... Enfim! Ele vira um bruxo e vai pra Hogwarts. A melhor escola do universo. Né? :) É um super castelo, lindo, cheio de torres, antigo e blábláblá. E é dele que vou falar hoje! O castelo.
Sim, esse castelo PER-FEI-TO aqui embaixo! Dá uma olhadinha nisso!
Isso não é demais? É a maquete que foi construída para ser usada nas filmagens externas de "Harry Potter e a Pedra Filosofal". O primeiro filme da série.
Foi preciso 86 artistas e membros da produção para a construção da primeira versão que depois foi reconstruída e alteradas várias vezes nos próximos sete filmes. O trabalho foi tão, mas tão longo que se fossemos somar as horas de trabalho para a construção e reformulação do modelo, chegaria a mais de 74 anos! O modelo, que tem cerca de 50 metros de diâmetro, tem mais de 2.500 luzes de fibra óptica que simulam lanternas e tochas, e dá até a ilusão de estudantes que passam por corredores nos filmes. Para mostrar a iluminação é produzido um efeito completo de ciclo dia-e-noite a cada 4 minutos.
Uma quantidade surpreendente de detalhes foi usada para a confecção do modelo: todas as portas são articuladas, plantas reais são usadas no paisagismo e aves em miniatura estão alojadas no corujal. Para tornar o modelo ainda mais realista, os artistas reconstruíram versões em miniatura dos pátios de Alnwick Castle e da Catedral de Durham, onde as cenas de Harry Potter e a Pedra Filosofal foram gravadas.
Em outra sala estão o salão de Dumbledore, a cabana de Hagrid, e a calçada do Beco Diagonal, onde fica a famosa loja de varinhas! 

Gente! Olhem essas fotos! Me deixaram em êxtase! Lindas, maravilhosas. Algumas são maquetes, outras tamanho real! O castelo é maquete, e o salão com a mesa, é real! As corujas acima são miniaturas, numa maquete da rua.
Assistam a esse vídeo, super curtinho.
Sim, as partes internas e externas que não conseguiram gravar usando a maquete diva, filmaram num castelo no Reino Unido. Sim esse existe de verdade, num tamanho normal. Vocês podem visitá-lo e me levarem junto!
Achei também as fotos dos Comensais da Morte, os Globins e as Sereias, mas não coloquei. Até eu fiquei com medo! São super, muito realistas!
Simplesmente adorei tudo. Me encantei ainda mais com Harry Potter! Já imaginou, andar por entre esses sets de filmagem? Hein? Seria ótimo.
E.. como é produção? Ah, você pode sim! Você pode andar nesses lugares! É só desembolsar uma grana pra ir até a exposição "The Making Of Harry Potter", localizada nos estúdios Leavesden, em Watford, cidade próxima a Londres, que te levará para esses e outros cenários usados nos filmes do bruxinho inglês mais conhecido no mundo! A vassoura de Harry Potter e a moto de Hagrid também serão expostas lá.
E de quebra, lá em Watford Junction, quem tiver com o ingresso na mão – as entradas podem ser compradas pelo site oficial – pode usar de graça o shuttle do “Making of Harry Potter”: aquele ônibus de dois andares, vermelho, caracterizado com os temas do mundo do bruxo.
Adultos pagam 28 libras (cerca de 82 reais) e crianças, 21 libras (62 reais). Crianças menores de cinco anos não pagam para entrar!
UAU! Foi demais fazer esse post! Tá cheio de fotos e coisas e uma bagunça. Mas essas bagunça é linda, né! Cansei! haha'
Beijos,
e até a próxima! :)