18 fevereiro 2012

Entrevista - MODO com Ana Carla Santos

Oi pessoas!
Hoje eu mostro pra vocês mais um entrevista que a MODO Editora fez com Ana Carla Santos, autora de "Depois do Primeiro Beijo".
Na verdade, é quase uma entrevista. É uma explicação do livro. Informações e tudo mais....
O livro deve ser ótimo!  *-* quero muito ler!



SINOPSE - Por ser imatura, Juliana não consegue se relacionar com os garotos. Virou piada entre as amigas que passam os dias arquitetando planos para lhe arrumar um pretendente. Conhece o senhor Hélio, um velhinho bonachão, que no intuito de tranquilizá-la, conta algumas histórias que falam de amor, encontros e almas gêmeas. As belas histórias despertam em Juliana o desejo de mudar. Apesar do medo e da insegurança ela toma a decisão de dar o seu primeiro beijo. Com a ajuda de Bia e Duda, suas melhores amigas, ela parte em uma divertidíssima caçada ao garoto ideal com direito a uma lista de possíveis pretendentes, belos lugares, eventos e atrapalhados encontros. Uma trama que envolve as delícias e desventuras de um amor puro, forte e eterno.

Um trechinho? 

“Era mais difícil de encará-lo sem o véu da escuridão da noite. Mas a luz do dia revelava com mais clareza nossos sentimentos e meus olhos entregavam o fascínio que eu sentia a olhar seu rosto e cores... Seu cabelo preto contrastando com o branco de sua pele. O intenso verde dos seus olhos e bochechas levemente rosadas. Seus dentes claros e lábios corados que, em meus sonhos, eu já havia beijado mais de mil vezes. Tentava decifrar qual sabor que eles teriam, talvez seja por isso que eu não consigo parar de olhar pra eles...”
“– Tem um lugar muito especial que eu quero que você veja, mas você tem que me prometer que vai manter segredo e não vai falar nem para suas amigas.
Suas palavras estavam envolvidas numa atmosfera de mistério despertando em mim uma curiosidade extrema que não consegui conter, tentei fazê-lo falar mais sobre o tal lugar.
Mas ele estava irredutível e não soltou nenhum detalhe. Entusiasmada prometi manter segredo. E seus olhos brilharam enquanto fitavam os meus.” - Um trecho do capítulo 5.




Mensagens transmitidas pela obra
  • Os medos e inseguranças das primeiras experiências na vida de uma garota, mostrando as diferenças os vários tipos de personalidades e como cada uma delas lida com o mesmo tema.
  • O amor na sua forma mais sublime, pura, inocente, delicada; uma coisa mais clássica em plenos tempos modernos onde o amor muitas vezes é banalizado e, até mesmo, desvalorizado, proporcionando ao leitor o resgate dessas emoções.   

Local da trama

Passa-se no estado do Rio de Janeiro numa cidade fictícia (Porto dos Corais) com vários cenários: casa da protagonista, escola, clube, festinha, parque etc.


Tema Principal
O primeiro beijo e o amor entre almas gêmeas.

Considerações sobre a obra
Depois do Primeiro Beijo é um passeio pelo mundo de Juliana. O primeiro beijo, o primeiro amor, a primeira visita ao ginecologista, a entrada da menina no mundo da mulher, o encontro com o verdadeiro amor. Tudo isso em uma belíssima história de amor juntando todos os elementos de um clássico transitando, com suave equilíbrio, entre as ousadias da adolescência, os desejos, medos e dúvidas da Juliana. Nesse passeio é possível se emocionar junto com ela, rir, chorar, sentir medo, raiva e até ficar ansioso. Envolvente da primeira até a última página, quem lê não consegue parar até terminar...

Sobre a autora
Na adolescência começou a escrever poemas e contos românticos. Enviava para programas românticos de rádio e eles eram sempre escolhidos para serem lidos no ar.
Gosta muito do estilo da escritora Emily Brontë (Morro dos Ventos Uivantes) e tem seguido o seu estilo.
Pensa em suas personalidades com defeitos, manias, fraquezas, e, claro, qualidades.  Para ela é como se fossem pessoas de verdade. Alguns personagens vão crescendo na história independentemente, sem que a autora se dê conta disso, e quando percebe, as personagens não são mais simples coadjuvantes.
Tem muita identificação com o público adolescente, eles são a base de suas estórias. É extremante romântica  e tem uma veia humorística apurada , então comédia romântica é o seu forte.   Seu estilo vai de encontro ao modismo do momento que é a fantasia, contos de fadas e vampiros. Pragmática, gosta de falar do cotidiano, das relações, conflitos e sentimentos. Cria cenas em que as pessoas se identifiquem, pensem algo do tipo: “Nossa! Já passei por isso.”

Um recado para seu público leitor
“Quero agradecer a todos o carinho a atenção as belas palavras de apoio neste início, e também, à editora Modo pela oportunidade e  por ter acreditado nessa bela parceria. Dei o melhor de mim para fazer o melhor.  O livro é de vocês, meus amados leitores: divirtam-se, emocionem-se, sorriam e se apaixonem". 


Viram que capa linda? Só por ela já da uma super vontade de ler o livro!

Pessoas, nesta postagem quero muitos comentário. Eu disse muitos comentários. Sim, eu sei que sempre peço pra vocês comentarem, mas agora é necessário mesmo.

Vocês devem estar se perguntando o porque dessa emergência dos cometários. 
Ao conseguir 50 comentários NESTA POSTAGEM vou ganhar um lindo marcador do livro (esse aqui em cima) + uma agenda personalizada do livro e sorteá-los pra vocês!  Sortearei entre os que comentarem! Por isso...


Comentem! Comentem! Comentem!



Beijos,
e até a próxima! :)
    



51 comentários:

  1. Parece ser muito interessante,divertido.
    Vi pra minha lista de desejos *-*

    ResponderExcluir
  2. oLÁAA!!
    Vim aqui te ajudar com o sorteio!!! Vamos láaa, pessoal, ajudem o blog a ganhar os brindes!
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Começando por ser uma autora nacional, já é bacana. O tema, acho bem interessante, porque aborda assunto do dia a dia dos jovens (ah! O amor!). Enfim, deve ser uma leitura bastante agradável, daquelas que se lê num instante. É um livro no qual acho que vale a pena investir.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, o livro parece ser realmente muito lindo, não? Estou apaixonada nessa capa! É muito perfeita! *-*
    Fico só imaginando como deve ser a agenda... Uma coisa fofa demais, né? Haha!



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito bom, está na minha listinha pra ler *-*

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo comentando sobre esse livro nos últimos dias e tenho ouvido muitas recomendações. Eu desejo muito sucesso para a escritora assim como para este blog.

    Atenciosamente,
    R.s.Merces

    ResponderExcluir
  7. A capa do livro é linda, o marcador é lindo, então imagina essa agenda, certo que é linda também.

    ResponderExcluir
  8. Capa linda, muito fofa!!!
    Quero esse livro!!! Quando é o lançamento?

    ResponderExcluir
  9. Não tenho tanto para falar desse livro. Capa com pessoas não me atraem muito, e mesmo a história sendo interessante, não me chama tanto a atenção por não compartilhar das mesmas experiências que a personagem principal. Mas isso é a mesma coisa que me atrai, por ler algo que não me é tão conhecido. Quem sabe eu não dê uma chance à leitura...

    Abraço,
    restaurantedamente.com

    ResponderExcluir
  10. OMG! Que capa é essa??? A editora esta começando com tudo em cima *-*
    A autora parece uma fofa! haha' Adorei
    Beijinhos :*
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Essa MODO tá arrasando mesmo nas capas! Já vi esse livro sendo divulgando em outros blogs. É isso aí! Parabéns à Ana Carla!
    Fiquei muito interessada. *-*

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Já estou de olho!! Tudo indica que vou amar este livro... muitos elogios e muita expectativa. Gosto de romances e este veio com tudo!
    Amei a dica
    Espero mais...
    Ni
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A capa é mto fofa *____* Ahhh quero esse livro!! Parece ser mto bom mesmo, e ainda retrata o universo adolescente! preciso ler esse livro!!!!!!!!
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com
    @uni_literatura

    ResponderExcluir
  14. Show de bola, curto muito essa campanha da Editora!! Já li várias resenhas e essa entrevistas deste título em vários outros blogs parceiros da editora. Gosto de editoras que fazem e dão força nesse trabalho publicitário! Parabéns à MODO ;D

    E já estou interessado nesse sorteio...
    Grande abraço
    satierff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. A capa é lindaaaaa!!!

    E a história parece tão bonita! *-*

    Parabéns a editora, pelo trabalho.

    Beijos!
    Nati

    ResponderExcluir
  16. Ah quando eu vi essa capa pensei linda linda *-*
    Já me apaixonei... assim que ele sair vou comprar
    Amei
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Recebi a release do livro também e confesso que a história é interessante do ponto de vista juvenil.
    Promete ser um grande lançamento da MODO!

    A capa é mesmo bonita e se a agenda for assim também...

    Abraços

    Papos Literários
    http://paposliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Achei linda a capa do lindo *o* a capa, a sinopse e tudo mais o que li, ele parece um ótimo livro!! Acho que vou adorar ler esse livro, haha

    Beijos,
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Adorei!!!!!!!!Quero muito esse livro!!!!!!Cada vez que leio um post fico mais interessada.
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Felipe !! Eu li a entrevista, e a sinopse, e o livro me parece ser um chick lit :DD Quero ler, pois nunca li nada do genero :S E também tem tudo para ser um filme,. sabe, aqueles que as adolescentes foca viciadas?? Haha adorei a reportagem :D

    Fernando Turozi

    ResponderExcluir
  21. Nossa, é um livro realmente lindo, muito fofo.
    Bj
    Mariska

    ResponderExcluir
  22. Hahaha EU ACHO Q É A Hilary Duff na capa... Se for EU QUEROOOOO!!!

    Luh - ESCONDIDOS NO LIVRO

    ResponderExcluir
  23. Olá aqui estamos dando a maior força para nosso amigo e parceiro. Um livro que já está fazendo sucesso e a capa e vídeo é de tirar o chapéu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ohh o livro parece ser muito fofo! *o* Muito bom o resumo, despertou a curiosidade de ler *O*

    ResponderExcluir
  25. Poxa que livro lindo!!! Adorei a capa e a sinopse! Nunca me canso de ler sobre as descobertas da adolescência, do primeiro amor e do primeiro beijo! Acho muito legal e uma experiência vivida por todos!!!
    Nao conhecia a autora mas adorei!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  26. Adorei a história e estou louca pra ler, fora a capa que é linda, adoro temas jovens, e histórias de cupido, minhas amigas nunca tentaram me arranjar um príncipe :D

    ResponderExcluir
  27. Parece ser muito interessante o livro.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  28. A história parece interessante! Não conhecia essa autora! É sempre bom conhecer novos títulos e autores!

    ResponderExcluir
  29. Hey flor, sabes que eu quero né???
    Cara a capa desse livro é a coisa mais linda que eu ja vi *0* Lindaaaa
    e o título é instigante rs

    ResponderExcluir
  30. Hey!
    Meu comentário vai ser rapidinho: Preciso desse livro u.u

    ResponderExcluir
  31. Não acredito muito nessas históris de alma-gêmea, acredito que existam pessoas que se auto-entendem num relacionamento, nada longe disso. Contudo, por se tratar de uma autora nacional, fiquei atraído pelo livro. hehehe

    Enfim, o livro parece ser interessante! *-*

    ResponderExcluir
  32. Achei a capa linda! E a história parece ser ótima, adoro romances, principalmente quando a trama se passa nesta fase da adolescência. Os livros nacionais estão realmente arrebentando esse ano! Louca pra ler este.

    Bjinho,
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. A capa é mesmo linda e do jeito que foi descrito ai, me deixou com uma vontade imensa de ler.
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Este livro depois daquele beijo me conquistou desde a primeira vez que o vi! Adorei a capa e o título!!

    Estou seguindo aqui e adorei seu blog!!
    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2012/02/resenha_19.html?spref=tw

    ResponderExcluir
  35. Muito bom ver os autores brasileiros se destacando. Nunca dei chance a eles, mas tenho visto o potencial que eles têm. Livro parece ser ótimo e deve valer a pena lê-lo.

    ResponderExcluir
  36. A editora Modo está com lançamentos bem bacanas e capas muito lindas. Espero poder ler todos kkk

    Bjus @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Curti muito Fê, é muito legal .... claro que não li nada do tipo mas acho que é muito legal.

    Flw .. entrem e virem menbros do nosso blog, pois ele é pra todos que curtem mangás e animes..tbm pra quem curte livros...

    clube-animanga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Eaê Felipe!

    Parabéns à MODO por lançar um livro tão legal assim. Se é nacional, ja vai pra minha listinha! hehe' A capa é linda mesmo. E esse marcador então?

    Ja vi que vai ser sucesso!

    Abraços, Vitão

    ResponderExcluir
  39. Oie!

    Sabe, esses livros chamam minha atenção... Eu adoro romances, mesmo! rs'
    Essa capa é perfeitérrima! A blogosfera inteira ta falando isso, mas é verdade! A capa é lindona mesmo!
    Parabéns à editora e à Autora! Ficou demais <3

    Beijos, Vani...

    ResponderExcluir
  40. Realmente, a capa é um primor. A história parece bem juvenil, todas aquelas crises da idade problemática. Tomara que sirva de 'guia' pras gurias entenderem que toda neura é bobagem e toda dúvida é normal!

    ResponderExcluir
  41. Olá!!!

    Putz... Esse livro faz TOTALMENTE o meu estilo... Sério!!! E adorei a capa e o marcador!!!
    Eu quero!!!!!
    Fiquei super curiosa para ler!!!!

    Beijos, Ká!!!
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir
  42. Espero que todos comentem seria uma pena perder!
    *-*
    Passando...

    ResponderExcluir
  43. Ai, essa capa e' linda!
    Gostei muito da sinopse e do capitulo 5. Fiquei com muita vontade de ler todo o livro.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com
    @BooksMuchMore

    ResponderExcluir
  44. Nossa! Fiquei muito curiosa pra ler esse livro, parece que vamos descobrir muitas coisa :)
    O marcador é lindo mesmoooooo \o/
    Parabéns pelo blog.
    @DannyResende

    ResponderExcluir
  45. Oi Felipe
    vim conhecer seu blog, de tanto que o Fer fala dele no twitter...rs
    Eu amei essa capa, quero muito ler esse livro. A editora está de parabens por apoiar a literatura nacional.
    Lindo marcador.
    bjo
    Jack
    @Mybooklit

    ResponderExcluir
  46. Oi,
    Adoraria reviver tudo isto na forma de um livro. Gostaria de ganhar o livro. O marcador é um mimo.
    Abraços,
    @MiriamMigui

    ResponderExcluir
  47. Adorei, super curiosa pra ler...
    Nada como uma leitura que nos faz relembrar o primeiro amor para nos deixar mais ansiosos para chegar ao fim de um livro.
    Abraços.
    @ChrisMGteacher

    ResponderExcluir
  48. Oi Fê,
    Realmente a capa do livro e o marcador estão lindos... a comédia romântica faz meu estilo...vc sabe... espero ganhar a agenda...deve ser um mimo!!!!!
    Bjs
    Soraya

    ResponderExcluir
  49. Fiquei super curiosa para ler esse ler, me parece muito bom :D
    Vou correr na livraria para comprá-lo rsrs
    Parabéns pelo blog, bj e sucesso

    ResponderExcluir
  50. Nossa Fê, esse livro me parece muito bom, quero muito ler!!
    Tá tudo muito lindo por aqui, como sempre..
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  51. Este livro está em minha lista de desejos...
    Espero em breve ler.

    Beijos

    ResponderExcluir