17 fevereiro 2012

Resenha - Radiante, Alyson Noël


Radiante
de Alyson Noël.
Editora Intrínseca

Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...

Muita gente disse que o livro era horrível, e por conta de eu ter lido Para Sempre, também da Alyson, e não ter gostado tanto, duvidei se ia gostar deste também. Mas foi completamente diferente de Para Sempre! Eu amei Radiante. 

O livro é como se fosse um 'explicação' da série OS Imortais. Para falar da vida de Riley depois da morte (como?), enfim, ouvi falar que este tipo de livro se chama spin-off.

Eu adorei a escrita de Alyson, alguns trechos são bem engraçados, mas só alguns trechos, outros são bem chatos.
O livro é um misto de emoções. Ora fiquei com um pouco de medo, (li de madrugada, só eu acordado...), ora caí na gargalhada...

Em sua pós-morte, sua segunda vida, você vai para Aqui & Agora. Sim lá é sempre agora, e você sempre está aqui. Não pergunte que horas são, ou onde está. Estará sempre em Aqui & Agora.

Com 174 páginas, consegui lê-lo em uma noite. Você começa a ler e não para mais! Devora o livro. A história te contagia, você quer ver o que acontece no final e tudo mais. Mas o final não foi o que eu esperava.
 O Garoto Radiante, que é tão falado em resenhas, não é tudo isso. Alyson podia mesmo deixar o livro um pouco mais grosso, se aprofundando mais na história. Deixá-la mais rica em detalhes. 


Sim, o livro é maravilhoso! Só com um contra, que é o final que não foi o que esperava. Porém, analisando bem a história, ela não poderia ter outro final! O rumo que a história pega, só a leva a esse final. 

Essa capa é linda! Mas já vi as dos próximos livros, e são mais ainda! Ao meu ver, esses 'spin-offs' serão uma série em paralelo com Os Imortais? Não entendi. 

Leiam. Pode ser antes mesmo de começar a série. Afinal, esse não faz parte dela. O livro é ótimo. Vale a pena...

Beijos,
e até a próxima! :)

Ah! Já ia esquecendo: COMENTEM!!


















10 comentários:

  1. Com certeza vou ler só não sei mesmo quando...Bem explicada e sem nenhum SPOILER ao meu ver.Tchau até mais.

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei o livro em uma das promoções do Submarino (ainda vou a falência com ele).
    Não li nem um outro livro da serie, e posso dizer que gostei da história. Quero ler os outros livros mas por enquanto não está nos previstos.

    ResponderExcluir
  3. Ai que livro fofinho deve ser... Tipo, um fofinho com medo, como você disse... Ele ta 9,90 no sub, acho que vou comprar então e aproveitar a oportunidade de provar esse livro... Gostei da resenha, bem explicativa e interagiu bem com o leitor...

    Abraços
    Lucas - ESCONDIDOS NO LIVRO!
    *---* =P

    ResponderExcluir
  4. Tinha lido outra resenha que me fez ver esse livro com outros olhos, e a sua também. Já não olharia o livro por essa capa, e ele ser escrito pela autora de Os Imortais (que apesar de não ter lido, é uma série que não me atrai, e que não faz meu estilo). Mas me interessei, sua resenha me faz achar que o livro é bom, aí só eu lendo para confirmar.

    Abraço,
    restaurantedamente.com

    ResponderExcluir
  5. Como já disse,não gostei de Radiante, mas cada um é que sabe né :S
    Eu não gostei exatamente por isso: ela nao se aprofundou na história, parece que fez o livro o mais rápido possível, só para não ficar sem lançamentos. Ficou tão curto, tão infantil, a sei lá...
    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Felipe, eu sempre vejo esse livro nas livrarias, por uns 12 reais, mas fiquei em dúvida, se compro ou não... é por que ouvi falar que é 'tipo' uma continuação da série. Mas agora quero ler, pois é uma história normal, que revela algumas coisas sobre o livro. Enfim,l adorei a resenha !!! Vou comprar o livro !! A história parece ser muito linda. Nunca li nada do tipo, mas agora eu quero !!

    Fernando

    ResponderExcluir
  7. Eu sou super fã da Alyson Noel e já li a série "Os Imortais" inteira, este livro ainda não li, eu gostei da Riley durante os livros da série "Os Imortais", mas para ser sincera não quero muito ler esse livro, pois várias pessoas se decepcionaram com a forma como a autora trabalhou nesse livro, e ainda não criei coragem para lê-lo hehehe. Ler livros assim a noite e sozinho é tenso mesmo hehehehe. Você colocou em sua resenha que em alguns momentos o livro é engraçado, eu pensei q a Alyson rechearia o livro de humor, acho q dai ficaria mais legal.
    Parabéns pela resenha!
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com
    @uni_literatura

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nada da Alyson Noël. Não sei porque, mas nunca me chamou a atenção. Acho que essa é a primeira resenha de um livro dela que leio, mas me pareceu interessante. Pelo menos, na sua resenha você mostrou empolgação pelo livro. Acho que qualquer dia desses vou me aventurar ...

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a capa! E é o tipo de história que eu gosto. Mas não leria de madrugada não, sou muito medrosa!! hahaha... Começaria de manhã e veria uns desenhos animados depois... rs...

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro o Buttercup! Já li toda a coleção desse livro e até que gostei bastante, super recomendo! Gostei da resenha.
    Beijinhos
    Se puder dar uma passadinha: www.leituraesuasmanias.com

    ResponderExcluir