05 julho 2012

Descontraia #6

Olá, pessoas.
haha'  Aposto que você já assistiu um filme clássico da Disney, como Branca de Neve, Cinderela ou A Pequena Sereia, certo? São todas lindas princesas, meigas, doces e gentis. Nem tanto! Um artista americano transformou Jasmine, Cinderela, Aurora, Ariel, Branca de Neve e Bela em princesas macabras e maldosas. É bastante assustador! rs' Veja.

Branca de Neve

Bela e a Fera

Cinderela

Jasmine (Aladdin)

Ariel (A Pequena Sereia)
Bela Adormecida

E aí? Gostaram? Se assustaram? rs' Eu adorei. A que eu mais gostei foi a Pequena Sereia, a Ariel *-*

Agora, para descontrair mesmo, umas curiosidades mágicas do mundo Mágico da Disney! =D
89d212d77ahpaqwof_77271_9a0ce6c9b6_large


Curiosidades!

No alto do Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom (Walt Disney World) existe uma suíte, originalmente concebida para o próprio Walt.
O castelo da Cinderella em Orlando é o local mais fotografado do mundo.
Na entrada do Magic Kingdom (Walt Disney World – Florida), o chão está pintado de vermelho, para simular um tapete vermelho, que simboliza que todos os visitantes são especiais, estrelas do dia.
Existe uma leve inclinação (subida) na entrada para que no início do dia, quando ele chega ao parque, ele faça um pequeno esforço que será recompensado na hora de ir embora, quando o visitante cansado do dia, não terá que fazer tanto esforço.
Quando você entra no Magic Kingdom deve se notar que no piso há diversos nomes escritos, um em cada, essa foi a homenagem que Roy O. Disney (irmão de Walt Disney) quis fazer a todos que colaboraram para a construção do novo parque. Homenageando ainda mais seu irmão, que já havia morrido, ao qual deu o nome do parque: Walt Disney World.
A Disney usa nomes próprios em seus parques temáticos: os clientes do parque são chamados de convidados, os empregados da Disney membros do elenco, toda área que pode ser vista ou alcançada por um cliente é chamada de palco, e áreas apenas para empregados bastidores.
Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado “AVAC” que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.
- O símbolo do parque, a Árvore da vida, possui 325 animais entalhados em seu tronco, e seus 8.000 galhos seguram mais de 100.000 folhas
- As folhas da Árvore da vida, são transparente feitas com 5 diferentes verdes.
- Enqunto voce anda pelas Trilhas da Discovery Island, próximo à Árvore da Vida procure por uma pedra com pequenos buracos, olhe para dentro dos buracos e irá perceber que cada buraco destaca um animal específico da Árvore da Vida.
É o maior parque dos 4, pois possui uma extensa área reservada para o Kilimanjaro Safaris


Walt Disney World
Tem uma extensão total de 25.000 acres, e menos de 1/4 deste terreno possui construções, e 1/4 está reservado para preservação ambiental.
- Walt Disney World Resort é a empresa que mais emprega pessoas nos Estados Unidos, com mais de 40.000 Cast Members
- A cada dia mais de 100 guests perdem óculos de sol durante a visita ao Magic Kingdom. Desde sua inauguração, estima-se que foram perdidos 1,5 milhão.
- 230 é o numero de ônibus que transportam guests em Walt Disney World Resort.
- Desde sua inauguração em 1971, o Monorail já percorreu mais de 30 viagens para a lua.
- Mickey possui 175 diferentes roupas, enquanto Minnie possui 200.
- O Walt Disney World Costuming é o maior guarda-roupa empresarial do mundo.
- WDW Resort possui cerca de 60.00 diferentes comidas disponíveis.
- Demoraria mais de 72 anos para você poder ficar em todos diferentes quartos disponíveis em todos os hotéis
- Cinderella Castle foi inaugurado concomitantemente com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971. Após 18 meses despendidos para sua construção, foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.
- Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").


- Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional.
- No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")

- A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.

- Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.

- Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.

- No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.

- São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.

- Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.

- Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.

- Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.

OMG, que máximo isso. haha' Né?! Eu sonho em ir pra Disney desde sempre! A gente pode viajar nesse mundo mágico só de ler essas curiosidades, mas ainda tenho fé de que, um dia, irei pra lá! :)  Comentem! \o 

Beijos, 
e até a próxima! (:

4 comentários:

  1. Gente, que negócio mágico *o* Estou maravilhada! Quero muito ir conhecer a árvore da vida e me sentir especial, a estrela do dia haha'
    Ai que nojo do Pirata :$ Deve ser muito estranho ver ele de perto!

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau, adorei todas as imagens, acho que a que mais gostei foi a da Jasmine, ficou muito bom *-*

    Vamos pra Disney? *O* Oh, sonho, viu hahaha'
    Adorei as curisidades :D

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe!

    Eu gostei muito da imagem da Bela Adormecida. Nossa, essas curiosidades me fizeram ter vontade ir à Disney como quando era criança.

    Até mais! *Hugs*

    Se puder, acessa lá:

    — Blog Bobagens & Livros

    Vou adorar a sua visita! *_*

    — Matheus Goulart

    ResponderExcluir
  4. Oi Fe!
    Poxa nosso sonho é ir para a Disney, deve ser tudibão!

    Nossa e essas artes que você colocou das princesas, amei *-* Já salvei aqui no meu computador rs

    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir