20 julho 2012

Descontraia #7


"Quando uma criança não lê, a imaginação desaparece."

Oi, pessoal! Vocês estão vendo essa frase aqui em cima? claro! Então, ela é o "slogan" da  Campanha La lecture en Cadeau que incentiva as crianças a lerem, e as pessoas a darem livros pra elas.
Eu achei muito legal essa campanha e acredito muito nela. Então resolvi compartilhar com vocês! :) 

Essas imagens abaixo fazem parte da divulgação, e são muito fortes/lindas/inspiradoras. Confiram!

"Peter Pan, já idoso. Ele acreditava que nunca ia crescer, viveria na Terra do Nunca com os Meninos Perdidos e a Sininho. Porém, as crianças pararam de ler sua história e acreditar nela. Peter agora está internado, num hospital esperando sua hora; ou sua cura. Precisamos voltar a acreditar nele, para que se salve!"



"Essa é Cinderela. Que vivia num lindo castelo, com seu príncipe, sua fada madrinha e sua carruagem. Mas as crianças também pararam de ler sua história e acreditar nos contos de fadas. Agora ela também esta internada, junto com Peter Pan e sem seu sapato de cristal. Paramos de acreditar nisso e o príncipe desistiu de procurar por todo reino a dona do sapatinho de cristal. Ela está no hospital, esperando as crianças voltarem a acreditarem em sua história."


Lindo, né?! :") Fiquem agora com um vídeo, que mostra o dia-a-dia deles no hospital. No vídeo encontramos Cinderela se arrastando pelos corredores, ao lado de João (de 'João e o pé de feijão') que está se apoiando num andador, duendes da Branca de Neve e Bela Adormecida, que está doente e dormindo na recepção. Mas não é só isso! Vejam:


Apoiem a campanha! *-* 

Beijos,
e até a próxima! :)


8 comentários:

  1. Apoio essa campanha!!! A leitura é muito importante para nós em diversos aspectos, melhora a escrita, ajuda na leitura, etc... Por isso deve ser incentivada desde cedo, e os pais não devem parar de incentivar a leitura, sempre que possível é importante presentear as crianças com livros, para o hábito não cessar.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa forte em!!!
    Achei as imagens bem chocantes!!! Mas eu gostei da essência
    www.Imaginayre.com.br

    ResponderExcluir
  3. uau, adorei a campanha, realmente algo que devemos apoiar. É bem forte no entanto traz um recado, uma mensagem bem simples e fácil de compreender :D

    Parabéns pelo post, Felipe!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Uau, muito marcante esta campanha!! Concordo totalmente com ela, é muito importante incentivar a leitura a nossas crianças...
    Adorei o post!
    Bjus,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que tocante! Gostei da campanha e agora eu apoio também ^^

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei a campanha. E as imagens são fortes, principalmente porque são personagens importantes do imaginário infantil.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Emocionante, chocante e reflexiva. Campanha super apoiada!! =)

    ResponderExcluir
  8. Oieee!

    Adorei o seu blog, super show! Também gostei muito das resenhas, vc escreve muito bem. Parabéns!

    Estarei sempre por aqui

    beijos

    Lanny
    http://leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir