12 julho 2012

Resenha - Bela Maldade, Rebecca James

Bela Maldade
de Rebecca James,
Editora Intrínseca.


Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada…
Eu começo essa resenha me perguntando como esse livro pode ser tão fantástico? Sim! Além dessa capa linda, a história é perfeita, muito bem escrita por Rebecca James.


Você quer ler esse livro por causa da sinopse, mas, quando começa a ler, não quer largar justamente por causa dela! Você quer porque quer saber quando Alice vai se rebelar, o que vai acontecer com Katherine e etc. 


Eu me encontrava numa ressaca literária sem fundo, mas aí vi uma luz, Bela Maldade! Ele realmente entra no psicológico do leitor. Você sonha com os personagens, vê uma pessoa na rua e pensa "Essa deve ser como Alice", repudia os atos dos personagens e quer contagiar todo mundo com sua ansiedade pelo fim do livro. Que, por acaso, li em dois dias! É tão, mas tão bom e misterioso que você não larga. Só na hora que Rebecca deixa a gente parar pra ir no banheiro pelo menos. rs' É assim mesmo, não larguei de  jeito nenhum! 


Muito bem construído, pensado, estruturado e super original, esse livro pode ser definido como "Fantástico, melhor suspense". É uma ficção, mas nada impede que isso aconteça na vida real, né?! Gente doida tem em todo lugar! 


O livro foi escrito dividido em vários capítulos (dãã) e neles, oscilam flashes da vida de Katherine. Passado; antes da tragédia com sua família. Presente; quando ela conhece Alice, se muda pra nova escola e é onde tudo acontece no livro. Futuro; onde Katherine já se recuperou de tudo o que aconteceu com ela e agora tem 22 anos. Não é cronológico, e intercalado a cada capítulo. 


Depois da tragédia, Katherine resolveu começar do zero. Uma nova vida numa nova cidade. Torna-se amiga de Alice, a garota mais popular da escola. Confia cegamente em sua nova amiga, que chega a contar seus mais profundos e escuros segredos. No entanto, Alice começa a se mostrar uma pessoa vingativa, raivosa, irritante e com atitudes de um psicopata. Mas, ao longo da história, a gente vai entendendo o porque disso, e talvez até nos identificando com Alice. Afinal, nem todos são santinhos. Há horas que você odeia Katherine e ama Alice. E o contrário também. 


São inseridos vários personagens ao longo do livro, uns ficam, outros são superficiais, mas o que ficam, fazem aquela diferença. Confesso que em alguns momentos eu amei muito mais os "coadjuvantes" do que os protagonistas. Eles são apaixonantes! haha'


Eu super recomendo Bela Maldade pra você que ama um suspense ou quer sair da rotina. É muito bom! O melhor livro de 2012 até agora^^ Ainda estou in love com esse livro. Não consigo parar de pensar nele! 


"Um thriller psicológico e sexy, brilhantemente construído"


Comentem, ok?! rs' Espero que eu tenha deixado vocês empolgados e que vocês leiam! Vale muito a pena! (;  


Beijos,
e até a próxima! :)

8 comentários:

  1. Pode ter CERTEZA que vc me deixou empolgada! Já tinha lido outras resenhas, mas nenhuma como a sua! Adoro um livro bem construído, que nos faz pensar e analisar, que nos envolve e nos prende da primeira a última página! Assim que tiver a oportunidade, vou comprar! VOCÊ me convenceu! rsrs
    Beijos,
    Nica

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é realmente incrível e é exatamente como você disse, impossível de largar. Eu adorei o livro e como li o ano passado, escolhi como um dos melhores de 2011. Muitas pessoas criticaram, mas eu amei extremamente. Sua resenha ficou ótima e mostrou exatamente o que pode-se sentir ao ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses livros que nos prende! É o que eu mais admiro em um livro, não gosto daqueles livros chatos. A capa desse livro é linda, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Só pela capa já vale a pena dar uma chance para o livro :)
    Pela sua empolgação parece ser muito bom, mas o tema talvez não me agrade tanto assim :s
    Qualquer dia eu furto ele de você e leio ^^

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, Felipe, agora fiquei extremamente curiosa para ler esse livro, tinha lido uma resenha negativa há um tempinho, mas ela acabou de ser anulado com a sua crítica HAUSHAUS'

    Adoro quando tem personagens secundários que conquistam mais que os principais *-*

    Adorei a resenha!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  6. Que história!!! Diferente do tradicional, foge do óbvio e nos leva pra uma realidade que pode estar bem próxima de nós. Adorei a recomendação.
    Fico mais curiosa ainda quando a resenha é tão empolgada e mostra que o livro realmente vale a pena. Entrou pra wishlist.
    Beijinhos!
    Giulia
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Fe!
    Nossa se a sinopse já tinha me ganhado o que dizer desta resenha? Adorei...
    Faz um tempinho que quero ler este livro, mas cadê tempo pra isso?
    Gostei da ideia de passar no passado/presente/futuro, se bem trabalhado acaba se transformando em um livro incrível, o que aparentemente é o resultado deste.

    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi Felipe!!!
    Quase, mas quase mesmo eu levo este livro pra casa quando passei na livraria. Cacete, a capa é muito linda \o/
    Faz tempo que não leio um suspense adolescente kkk
    Acho que vou começar por este
    Bjks
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir