04 outubro 2012

Séries - The Walking Dead

Olá, leitores! 
Há quanto tempo que eu não posto nada nessa coluna, né?! É porque eu ainda não tinha assistido uma série tão boa! Aposto que você já ouviu falar de The Walking Dead. Já? Pois é disso que vou falar hoje! 


Quadrinhos!
The Walking Dead (Os Mortos-Vivos, Os Mortos que caminham ou A Caminhada dos Mortos) é uma publicação mensal de história em quadrinhos no Brasil, e publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. 
A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. No Brasil a série é publicada em forma de encadernados pela HQM Editora.
A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas. Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con.

Livro!
Título Original: The Walking Dead – Rise of the Governor
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Ano de lançamento: 2011 (US) / 2012 (BR)
Editora: Galera Record

Páginas: 361

Sinopse: No universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como “Vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.


Série de TV!
O mundo que conhecíamos já não existe. Uma epidemia de proporções apocalípticas varreu o mundo inteiro fazendo os mortos levantarem-se e alimentarem-se dos vivos. Em apenas alguns meses, a sociedade desintegrou-se. Num mundo dominado pelos mortos, somos forçados a finalmente começar a viver. Baseado na banda desenhada de Robert Kirkman, esta série centra-se no mundo após um apocalipse zumbi, no qual um grupo de sobreviventes é conduzido pelo policia Rick Grimes (Andrew Lincoln) em busca de um lugar seguro para viver.



Enquanto Once Upon a Time não voltava com sua 2ª temporada, eu resolvi que tinha que começar a assistir outra série. Foi aí que me veio um luz e eu comecei a assistir The Walking Dead! O primeiro episódio eu assisti sozinho e à noite. Já deve ter dado pra imaginar como eu fiquei quando vi o primeiro zumbi, né? Uma menininha loira! LOIRA! Eu tenho um certo medo quanto à meninas loiras possuídas/zumbis (todo bom filme de terror tem uma que não me deixa dormir). Por causa daquela lenda do banheiro... Enfim, depois que você vê a atriz sem a megaputaqueparível maquiagem, aí sim você consegue dormir espero.
Vejam, então, como é feita a montagem do personagem. A maquiagem de zumbi e tudo mais que você vê na série:
(clique nas fotos e veja-as no tamanho original)  





Abaixo disponibilizei os links para download dos episódios da primeira temporada! 


E aí? Vocês assistem a série? Pretendem? Achou muito assustador como eu no começo? Ou "isso não é nada, a maquiagem é mal feita"? Comentem e assistam The Walking Dead!!  

Beijos,
e até a próxima! :) 

7 comentários:

  1. Eu já li o livro, é excelente, bastante interessante e imprevisível. Cheio de ação e surpresas. Recomendo, principalmente para os fãs da série. Apesar que, o livro não exige que você saiba nada sobre personagem ou o mundo zumbi, ele explica tudo...

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe!

    Tudo mundo fala super hiper bem dessa série. Acho a maquiagem muito bem feita, mas tenho a maior preguiça pra assistir a série...

    *hugs*, Matheus Goulart.
    Depois passa lá no blog pra ver o novo visual *--*
    www.bobagenselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!!
    Sempre tive vontade de assistir The Walking Dead, e até cheguei a ver alguns episódios na televisão, mas forma justamente o da segunda temporada, e como eu não entendi nada, logo desisti. Agora vou lá fazer download da série kkkk
    Adorei o post
    Bjks
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br/
    (também tenho medo da loira do banheiro)kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Hey Felipe!

    The Walking Dead é uma série MUITO BOA! Comecei a assistir faz pouco tempo e gostei bastante. Ao contrário de você não me assustei com nada, mas concordo que a maquiagem é muito bem feita! Quero ler o livro agora (:

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. eu ja vi todas as duas temproadas, estou mega anciosa com a terceira q vai lançar esses dias

    ResponderExcluir
  6. Tendo um treco com esse negócio que não volta nunca! Domingo que vem não chegaaaa! D=
    É MUITO FODA! Boa demais essa série.

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre tive um atrativo por séries, principalmente porque elas são melhores que novelas, já que são grandes produções e apostam mais na ação e outras coisas além do drama e tal's. Bom, eu resolvi ver The Walking Dead do nada, eu não sei o motivo, porque eu tenho medo de tudo, mas do nada resolvi ver o primeiro episódio trancado no quarto a noite e: Ah, nem dá medo! Sério, eu falo para todo mundo: É apenas sangue e um rosto cortado. Não é como no chamado, é uma pessoa machucada apenas. E juntando a história atrativa com zumbis (atualmente amo zumbis) eu viciei na série e assisto até hoje. Sério essa série é ótima!

    ResponderExcluir