05 novembro 2012

Descontraia #9

Olá, gente!
Que saudades que eu estava de postar nessa coluna! É tão gostosa de escrever, pesquisar, postar e ver as diversas reações de vocês, leitores! *-*
Bem, vamos começar então!
Gente, existe filme mais lindo, romântico, clássico, dramático, choroso, triste, bem feito e maravilhoso que Titanic? É o melhor filme do mundo! Aposto que vocês já assistiram, viram alguma cena ou sabe do que se trata o filme, né?

* I'm flying Jack, i'm flying! *

"Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio."

Então resolvi postar algumas curiosidades sobre o filme! Fala sério, esse filme é muito triste, mas as gravações foram contagiadas pela alegria e neuroses de Leonardo DiCaprio, Kate Winslet e James Cameron, O diretor. É sempre legal saber o que acontece nos bastidores dos filmes que a gente mais gosta! Eu achei super legal e acho que vocês vão adorar também, ó:


- O filme chegou a lista de 2ª maior bilheteria do mundo!

“Eu sempre digo que Leo era como um gato siamês tentando entrar na água. Quero dizer, ele fazia um enorme escândalo para entrar na água todas as vezes e não adiantava. A água podia estar quente e normalmente estava...mas ele odiava se molhar, ou ele fingia odiar se molhar” diz Cameron. 
 No entanto, perto do final das gravações, o diretor teve certeza de que DiCaprio não tinha qualquer fobia de água e ficou enfurecido. “No último dia de filmagens, tínhamos que fazer uma cena embaixo d’água e ele disse ‘sou um mergulhador certificado’. Queria torcer o pescoço dele! O que era toda aquela coisa de não querer entrar na água?”

- No set de Titanic, DiCaprio teve seu lagarto de estimação atropelado por um caminhão.

Na última noite de gravações, alguém colocou uma substância alucinógena na comida servida ao elenco e a equipe. 80 pessoas foram hospitalizadas.

- Kate Winslet foi uma das atrizes que não quiseram usar roupa de mergulho durante as cenas do naufrágio, resultando numa pneumonia. 

- O casaco que Rose usava enquanto o navio naufragava era 4 números maior que o dela. O suficiente para ajudar nas cenas.

Após as filmagens, os restos do navio foram vendidos como sucata.

O navio em tamanho real foi construído em uma praia na Cidade do México. 

Todo o conjunto do navio foi montado em macacos hidráulicos, que podiam incliná-lo na cena da quebra e do naufrágio.


A área mais profunda do oceano do filme tinha 1 metro de profundidade. Tudo foi gravado num tanque de 60 milhões de litros d'água. 



A cena em que o salão com a grande escadaria é tomado pela água so pode ser realizada uma única vez, Todos os cenários e a ambientação foram destruídos na sequência, então só puderam fazer uma tomada. Ao todo, mais de 300 mil litros de água foram utilizados na cena, o que foi suficiente para destruir a escadaria e toda a mobília que custou praticamente a mesma quantia do Titanic original. 


Os dublês nas cenas das máquinas eram mais baixos para fazer o motor parecer muito maior.

James Cameron realizou vários mergulhos onde está o Titanic original.

Depois que terminou o script, Cameron descobriu que existiu um Jack Dawson que morreu a bordo do Titanic. Hoje é o túmulo mais visitado do cemitério.

O pedaço de madeira que flutuava sobre Rose após o naufrágio é a réplica de um artefato genuíno que sobreviver ao naufrágio e está em exposição no Museu Marítimo do Atlêntico, em Halifax, Nova Scotia.

Quando Jack está se preparando para desenhar Rose, ele diz para ela "Deite-se na cama, digo, no sofá". O roteiro original dizia apenas para deitar-se no sofá, mas DiCaprio errou. Cameron gostou tanto que manteve a cena.

A 20th Century Fox precisou construir um novo estúdio para comportar a equipe de filmagem e a réplica do navio, que tinha quase a mesma escala do original e que não cabia em nenhuma outra propriedade da empresa. A companhia comprou 40 acres de terra no litoral do  sul do México, onde construiu um tanque com mais de 60 milhões de litros de d'água.


A réplica do navio construído para o filme é 10% menor que o verdadeiro Titanic.

Para manter em segredo a produção do filme, James Cameron usou o título falso "Ice Planet".

A Paramount precisou enviar rolos reservas para os cinemas que tinham literalmente desgastado suas cópias.

 - mais cara suíte de primeira classe do Titanic custou cerca de US$ 4.350, o equivalente a aproximadamente US$75.000 hoje. Tudo foi literalmente por água abaixo. 

Achei alguns vídeos dos bastidores e achei legal postar também. 





E vocês, gostam do filme?
 - Felipe.

12 comentários:

  1. Oi Felipe, eu amo o filme e foi muito bom ver essas curiosidades sobre. Algumas eu já sabia e algumas definitivamente acabaram me deixando surpreso. Será que o Leo Diccaprio não gosta de tomar banho?

    Matheus, Bobagens & Livros.

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro de ter assistido Titanic apenas uma vez. Eu não lembro muito do filme, mas tenho um amigo que é fã louco, por isso eu acho interessante essas curiosidades. Aliás, tudo que é curiosidade é "surpreendente". É engraçado pensar que nas longas horas de duração do filme foi feito um processo detalhado e complexo. Realmente merece todo o sucesso que teve e ainda tem.

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti Titanic, acredita? Preciso arranjar um jeito de ver logo, devo ser a única criatura que nunca assistiu haha'

    Adorei o post!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Clássico! Não vi a versão 3D, infelizmente, mas esse filme marcou a vida de todo mundo!
    Adorei as curiosidades, DiCaprio parece ser muito engraçado! Fico com muita dó quando penso que toda essa mobília maravilhosa foi destruída! :( hahaha
    Pelos gastos, ainda bem que o filme foi esse grande sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Oieeee!!!
    Não curto muito Titanic, mas foi uma obra grandiosa e adoro ficar sabendo de curiosidades assim haha
    Bem legal o post!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Titanic é um clássico
    E gostei bastante de saber dessas fofocas dos bastidores
    Não sabia de Nenhuma delas
    E dizem q o Leonardo não gosta muito de banho

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu devo ser a única pessoa na face da terra que nunca assistiu Titanic do começo ao fim, vi várias partes, mas nunca assisti o filme inteiro.

    ResponderExcluir
  8. Oi Felipe *-*
    Eu amo titanic e adorei as curiosidades que você falou! Cara, eles gastaram MUITO mesmo na produção desse filme entÃo.. pra fazer um titanic praticamente do tamanho original... Ual! hahaha...
    Adorei saber essas coisas e me deixou com vontade de assistir tudo de novo, kkkkkk

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  9. Ah, Titanic...
    Sempre choro! É impossível não fazê-lo! E não saba que o Leonardo era que nem cachorro pra tomar banho! rs
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  10. sou simplesmente apaixonada por tudo sobre o Titanic e adoro ler curiosidades sobre ele! ótimo post!

    ResponderExcluir
  11. Nossa que surpresa agradavel seu blog! Adorei esse post, sou uma apaixonada por Titanic, e que graças aos céus teve esse ano a chance de ver ele no cinema (oq foi espetacular) adorei as curiosidades e já estou contando para todos rs gostaria de saber de onde vc tirou? Que baú foi esse? #AMEI Bjos

    ResponderExcluir
  12. Essas curiosidades são incríveis, já conhecia algumas, mas tem várias aí que não sabia. Adorei este post. :)

    Anna
    www.doseliteraria.com.br

    ResponderExcluir