17 dezembro 2012

Novo Conceito compra direitos de The Falconer


Oi, gente! Mais uma notícia fresquinha :P
Logo NCConfirmado no site da autora, a Editora Novo Conceito comprou os direitos da trilogia steampunk "The Falconer", de Elizabeth May e vai publicá-la no Brasil!


ERROR 404 - O que é steampunk?! 
Segundo a linda WikipediaSteampunk é um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Trata-se de obras ambientadas no passado, ou num universo semelhante a uma época anterior da história humana, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real, mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época - como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor.



Em 2012 foram publicados alguns dos títulos mais conhecidos quando o tema é steampunk, como Leviatã (2009), do Scott Westerfeld, e Boneshaker (2009), da Cherie Priest. Seguindo o ritmo ainda lento, a Editora Valentina publicará Soulles (2009), de Gail Carriger, primeiro volume da série Parasol Protectorate.

O livro de Elizabeth May tem previsão de lançamento para 30 Maio de 2013 nos Estados Unidos, por enquanto, não foi divulgada a capa. Ainda não há expectativa para a chegada da obra em livrarias nacionais.



Sinopse:

"18 anos de idade, Lady Aileana Kameron, a única filha do Marquês Douglas, estava destinada a uma vida cuidadosamente planejada em torno de eventos sociais em Edimburgo – até uma fada matar sua mãe.
Agora é a temporada de inverno de 1844. Entre um número aparentemente interminável de festas, Aileana abate fadas em segredo. Armada com pistolas de percussão modificada e explosivos, todas as noites ela lança mão de sua fachada aristocrática e vai caçar. Ela está determinada a rastrear a fada que assassinou sua mãe, e a destruir qualquer um que ataque os seres humanos na cidade, em becos escuros.
Mas ela nunca sequer considerou que poderia se sentir atraída por uma fada. Pelo magnético Kiaran MacKay, uma fada treinada para matar sua própria espécie. Aileana não está totalmente preparada para a revelação que ele vai trazer, sobretudo agora que o Solstício do Inverno se aproxima, e com ele um eclipse que tem a capacidade de desbloquear uma prisão Fae e começar o Caçada Selvagem.
A batalha se aproxima, e Aileana vai ter que decidir o quanto ela está disposta a perder – e quão longe ela vai para vingar o assassinato de sua mãe."
****
Estou muito ansioso! Mas como só vai lançar lá na gringa em maio/2013, imagina aqui em terras tupiniquins?! Vai demorar muito, mas tenho fé! haha' Quero muito ler esse livro.                                  Novo Conceito, agiliza! rs' 
Beijos,
e até a próxima! :)


2 comentários:

  1. Oiii :)
    O gênero Steampunk nunca me chamou a atenção, nunca li nada muito parecido com isso, rs. Talvez eu me interesse até futuramente. Mas nem mesmo o Leviatã do Scott me deixou afim de ler :( A capa que você postou é bem bonita, haha' Mas a história me interessou bastante, fiquei um tanto curiosa para conhecer ESSA história, rs. Vmoas ver quando lançar, haha. Ainda tem tempo ;)

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  2. Fiz uma postagem há algum tempo sobre o gênero Steampunk lá no blog. O pessoal se interessou bastante. Particularmente falando, acho que é um gênero que requer atenção dos leitores.
    "Soulless" me pareceu uma história atípica. Às vezes, no entanto, estas são as melhores. haha
    Beijo!

    ResponderExcluir