15 julho 2013

Resenha e Sorteio - Bruxos e Bruxas, James Patterson

Bruxos e Bruxas
de James Patterson e Gabrielle Charbonnet

No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos.
Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração.

E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia
, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Bruxos e Bruxas é o primeiro livro do James Patterson publicado pelo Novo Conceito aqui no Brasil, e a editora fez um trabalho maravilhoso com ele. Com uma ótima diagramação, capa "emborrachada", e um super divulgação pelas redes sociais, com direito a cartas, cd's e tudo mais. Se a história não me ganhasse, já tinha ganhado pelo resto, rs.

 Os capítulos são contados, cada um, por um dos irmãos Allgood. São mais de cem capítulos e, creio eu,  poderiam ter juntado alguns que são do ponto de vista do mesmo personagem para a história ficar sem tantas interrupções. Tive a impressão de que os capítulos da visão da irmã são melhor escritos e desenvolvidos; mas talvez possa ter sido pelo alto astral e felicidade que a Wisty transmite. Ela, mesmo presa, não perde o humor e a esperança de sair de lá. Já o Whit eu achei bem estereotipado, garoto do ensino médio de filmes americanos, digno de High School Musical

Durante o livro todo eu me imaginava assistindo um filme na sessão da tarde. Não que seja ruim, um livro com um tema desses daria um ótimo filme do gênero aventura, e dos bons. Já são quatro livros da série lançados nos EUA, e esse primeiro serviu mesmo como introdução à ela, pra conhecer os personagens e o cenário, que é bem descrito, detalhado.

James Patterson acertou em cheio em juntar distopia e bruxaria, as cenas de ação são super bem feitas. Mal posso esperar pelos próximos, gente. Como um comentário na contra capa, Patterson sabe mesmo como fazer o leitor virar as páginas, e deixar querendo mais. 



Ficou empolgado? Quer ler o livro? A editora Novo Conceito disponibilizou um kit do livro pra sortear pra vocês! 

Você tem que morar em território brasileiro ou ter um endereço para entrega no Brasil. 


Boa sorte! ;)

6 comentários:

  1. Já li Bruxos e Bruxas e apesar de reconhecer que o autor soube manter o ritmo da história não consegui gostar tanto da história. Os personagens não me agradaram quasse nada, esteriótipo é o que não falta nesse livro. :B

    Ótima resenha!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Vi alguns falando mal, e vi outros, assim como você, falando bem. Eu acho que preciso ler para tirar minhas conclusões. Achei o tema do livro bem legal, essa coisa de bruxaria que tem relação com fantasia e essa coisa da Nova Ordem que tem relação com distopia. Tudo isso em um livro só, tem tudo para sair com um trabalho perfeito. Sem falar que o James sabe como fazer uma boa história.

    Ótima resenha e bastante clara.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fê!
    Eu, apesar de ter adorado o marketing (tá certo?) da editora em cima do livro, não tenho muita curiosidade a respeito dele.
    Li uma resenha (não lembro de quem) que me desanimou super.
    Aí junta o meu desgosto por livros sobrenaturais. E acabou o amor.
    Sua resenha me empolgou um pouquinho, mas ainda não atingi a dose certa de vontade para começar a lê-lo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Estava "namorando" este livro, essa coisa de fantasia e distopia me chamou a atenção e sua resenha me fez querer lê-lo ainda mais! :D
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Hey Felipe! Eu vi uma super divulgação desse livro mesmo, como você disse.. Mas não dei muita bola.. rsrrs Mas agora lendo a resenha creio que talvez (bem talvez) eu gostaria de ler o livro.. Eu li apenas um livro do James, o "Dia Da Caça' e gostei moderadamente.. Imagino que esse seja diferente, pois é direcionado aos jovens.. Mas de qualqier forma, a estória é atrativa e me deixou um poco curioso! Quem sabe em breve?? Afinal, não é todo dia que se vê magia e distopia junto... Além de que, eu adoro personagens de bem com a vida.. acho que vou simpatizar com a Wisty.. hehe hehehe

    Fernando

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse livro, doida para ler :))

    ResponderExcluir