23 janeiro 2012

Entrevistando o autor - Lu Piras

Opa! Segundo post da coluna "Entrevistando o autor" e hoje a entrevista é com Lu Piras, autora de Equinócio a Primavera. Vamos lá....





1 - Conte-nos um pouco sobre você!
Nasci em pleno verão carioca mas prefiro o inverno. Sou aquariana, distraída, atabalhoada, romântica, caseira. Adoro ler e escrever em dias de chuva e o aroma da grama molhada. Tenho uma gata chamada Bria que adora bisbilhotar enquanto escrevo. Enfim, eu sou simplesmente a Lu, para os amigos.




2- De onde veio a ideia de escrever Equinócio- a Primavera?
A ideia surgiu num dia de passeio ao shopping. Eu estava numa livraria e dei de cara com esse livro fabuloso com A escultura Eros e Psiquê, de Antônio Canova na capa. Imediatamente comecei a imaginar um diálogo entre o casal. Eros como um anjo amaldiçoado por uma paixão por uma mortal. E daí surgiu Equinócio!

3- O que é/foi necessário para escrever o livro?
Muita pesquisa e dedicação. Encomendei muitas enciclopédias sobre anjos pela Amazon.com. Devorei todas as informações, misturei, adicionei, fiz uma grande compilação até ganhar confiança para começar a escrever sobre o tema. Eu queria ser o mais fiel possível à literatura da angelologia. Depois disso, lembro de ter perdido muitos horários marcados, programas em família, cinemas com as amigas, de ter trocado o dia pela noite, mas me sentindo a pessoa mais realizada do mundo por estar fazendo o que eu realmente gostava. Foi muita dedicação que implicou em me abster da vida social, mas valeu à pena.


4- Você lia muito quando pequena?
Sim. Eu sempre gostei muito de ler. E sempre gostei de ler de tudo, desde gibis a clássicos da literatura universal, como Shakespeare. Nem sempre eu chegava ao fim da leitura, confesso. Eu era mais preguiçosa e se a leitura não me agradava, não me forçava mesmo. Hoje em dia, não. Dou sempre uma segunda, terceira chance e dificilmente um livro não me agrada.


5- Cite alguns de seus livros preferidos, e fale um pouco sobre eles.
Capitães de Areia, de Jorge Amado, é uma leitura imprescindível. Li na época da escola e marcou uma época para mim. Lembro de ter me apaixonado pelo Pedro Bala e de adorar aquela atmosfera baiana dos anos 30. Aquele bando me fazia pensar em Peter Pan, outro dos meus livros preferidos. Eu sempre fui muito apegada à minha infância. Outro livro que adoro é O Caçador de Pipas de Khaled Hosseini. História emocionante, narrada de forma genial que conta a vida de dois meninos, Amir e Hassan, que vivem numa sociedade de castas, realidades distintas e infâncias marcadas pela guerra do Afeganistão.


6- O que seus leitores significam pra você?
São a minha motivação e o porquê de eu querer dar o melhor de mim.


7- O que você pensa dos blogs/sites literários?
Uma ferramenta cultural fantástica, gerida por jovens talentosíssimos e super inteligentes, que eu conheci há pouco tempo, mas sem a qual eu não teria conseguido o apoio que hoje Equinócio tem para a publicação.


8- Tem uma frase ou um trecho preferido?
Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás (Sabedoria Oriental)


9- Alguma mensagem aos leitores?
Obrigada pelo carinho e apoio. Vocês que seguem o blog Enquanto isso na Estante sabem que o Felipe apóia a literatura nacional e isso é louvável. Parabéns ao Felipe e aos seguidores do blog. Tenho certeza de que vocês vão gostar muito de Equinócio!



10- Onde os leitores podem se comunicar com você?
Eu estou nas redes sociais, no twitter (@LuPiras80), no facebook (https://www.facebook.com/pages/Equinocio-a-Primavera/210727175681661, no Skoob (www.skoob.com.br/livro/206694-equinocio) , no Youtube (PirasLu). Tenho um blog para a divulgação do livro (www.equinocioaprimavera.blogspot.com) e um site (www.wix.com/penelopejanebr/equinocio). Vou adorar que me procurem para saber mais sobre a história!


Leiam um Capítulo do Romance de Lu Piras!  *-*


E.... o Book-Trailer!

Nossa! Eu estou super ansioso pra ler este livro! O book-trailer me empolgou mais ainda, com essa música *-* E como eu AMO anjos, o livro ganha muitos pontos!
Parabéns Lú! Tudo de bom pra você e para Equinócio.  Aguardamos o lançamento!  =) 
E muito obrigado por ter aceitado a entrevista! 
            
Beijos, 
e até a próxima!



5 comentários:

  1. Adorei as suas perguntas! Bem boladas! Parabéns!

    E a Lu é uma fofa e merece todo o sucesso!!

    Torcendo mto por Equinócio!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da entrevista, a autora parece ser muito legal, e a sua obra simplesmente ótima. Eu ainda não li, mas confesso que estou bem ansioso para ler. Aguardando o lançamento :)

    Caíque B.
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe,

    Foi um prazer imenso responder às suas perguntas. Espero que os leitores do blog gostem! Equinócio vai deslanchar esse ano! E devo muito a você e aos blogueiros parceiros que estão me dando um super apoio com a divulgação. *-*
    Muito obrigada!

    Beijocas,

    Lu
    www.equinicioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a entrevista. fiquei super curiosa pelo livro. E já sou fã da autora! As perguntas tb estão super inteligentes! Sucesso para todos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista! A Lu me parece uma pessoa excelente! Logo que puder, vou conferir o trabalho!

    o/

    ResponderExcluir