16 janeiro 2012

Resenha - Fade, Lisa McMann



Fade - Desvanecer
de Lisa McMann,
Editora Novo Século


Segundo livro da Trilogia Wake.


Com certeza essa Trilogia foi feita pra mim!


 Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...


Sim! Eu amei Fade, do começo ao fim, do fim ao começo, ao contrário, cabeça pra baixo... de qualquer jeito! Sério, essa série me conquistou, mas de Wake pra Fade tem uma melhora significativa, quase estratosférica! rs'
Quem leu o primeiro livro, Wake, sabe que é meio parado, um blábláblá sem necessidade, mas foi isso que me cativou. Estranho isso, né?


Consegui adorar eles mesmo com todos os comentários e resenhas dizendo que a série era ruim e tudo mais.
Nesse livro tem mais ação na história o que me motivou ainda mais a terminá-lo em 1 dia!! *-*
Deve ser o melhor dos três. Comprei Gone essa semana para ter a minha "coleção" completa, e mal posso esperar para ler o terceiro livro.


A diagramação é ótima, parece um diário. O que é bom para você conseguir se situar na história. Mas... nem tudo são flores! Tudo tem dois lados, e em Fade, Lisa continuou pecando nos "sonhos". Ela poderia se aprofundar mais neles, dar mais detalhes sobre eles; Tudo fica assim, no ar. 


Quando comecei a ler a série me confundi muito, pois a história é toda na terceira pessoa, mas nesse nem me toquei que era uma narração. Me envolvi no mundo de Janie e queria estar lá, ajudar ela, poder entrar nos sonhos e dar um toque nela! Porque tem horas que ela é tonta, desculpem a palavra, mas sim, ela é. Tudo está tão óbvio e ela não quer enxergar!! 


Tem partes que são muito chocantes, com relação a predadores sexuais, drogas, alunos e professores...tem que ter estômago! haha'


Fade ja é o melhor da série.


Janie! A nossa heroína que não tem nada de frescuras ou piedade de si mesma, Janie é o cara! Digo.. a garota. rs' Ela é apaixonante, topa tudo, enfim, ela é perfeita. A não ser por esse dom esquisito dela, que não sei se a torna mais perfeita ou a deixa mais estranha. Ela é uma estranha perfeita. E haja paciência para aguentar aquele chato do Cabe! No primeiro livro ele era legal amoroso e tal, mas agora é ciumento, prioritário e acha que manda em tudo! Pode uma coisa dessas? Ei garoto, se toca, você não é isso tudo não meu filho! rsrs'


Mesmo com esses prós e contras vocês tem que ler a Trilogia Wake. Ela é ótima. Se vão gostar ou não, eu não sei. Mas leiam! é uma delicia ler esse livro, mesmo :)


Um trechinho??

“Stacey está sendo sufocada. Perde o controle do carro que derrapa e cai numa vala, batendo numa fileira de arbustos e, então, capota.
O homem está tremendo e acaba relaxando e soltando o pescoço dela, é quando o carro acaba em um estacionamento, Stacey, sangrando, salta de dentro dele, saindo pelo para-brisa quebrado, e começa a correr. O homem sai do carro e vai atrás dela. É uma perseguição insana, e Janie é arrastada para dentro de tal cenário. Ela não consegue se concentrar o suficiente para atrair a atenção de Stacey, que está gritando quase ao ponto de explodir os pulmões. Correndo em círculos em volta do estacionamento, o homem a persegue, até que ela corre em direção ao bosque...
... tropeça
... cai
... ele está em cima dela, impedindo-a de se mexer, rosnando como um cão em seu rosto...”

Gente, esse foi Fade - Desvanecer, que por sinal é muito bom! Agora aguardem a resenha de Gone - Desaparecer. Em breve.


Quero muitos comentários, hein?!  \o/
                                                                                                              Beijos, 
e até a próxima!  :)



18 comentários:

  1. Gostei bastante da resenha.Só não tenho muito interesse pela série,não sei bem o porquê!Mas,não desmereço sua ótima resenha.
    Bjs
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Nossa falou tão bem da série que até me interessei, ja conhecia porém ainda não tive oportunidade de ler, mais está na minha listinha !
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis http://florderaissalis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sacanagem eu não ter conhecido essa Trilogia, eu achei muito legal! Esse livro, o 2° para mim parece ter uma história super legal e viciante, mesmo com os prós esse livro ficou em minha mente. Ótima resenha, gostei muito.

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Também adoro essa trilogia é meio nua e crua!
    =)
    Só demorei bastante para associar o tipo de narrativa, fiquei um pouco irritada!
    =S

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  5. eita, sempre me deparando coisas novas aqui, ainda bem que é por meio de boas resenhas

    ResponderExcluir
  6. Sério que vc leu resenhas negativas???

    Eu amei a trilogia!!!!! Espere para ler Gone! Vc vai gostar mais ainda!!!

    Uma das melhores trilogias q já li!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  7. Oi Felipe
    eu tenho muita vontade de ler a trilogia, porém não ando podendo comprar algo durante algum tempo... e jaja bienal vem me atormentar uhahusuashau vou gastar tudo o que tenho lá, provavelmente...
    *-*
    beijos
    boa semana

    Amy - http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  8. Oi Felipe!

    Já passei por essa trilogia muitas vezes na livraria, mas ainda não me deu aquela vontade de comprar. Acho que estava faltando uma resenha como a sua, entusiasmada, super fã mesmo! Gostei do seu ponto de vista, do trecho que você colocou no post. Você conseguiu me "contagiar"!

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Felipe!!!
    Finalmente alguém que gostou tanto da série como eu \o/
    Eu amei e honestamente não não entendo como tanta gente não gostou.
    A Janie realmente é uma estranha perfeita, acho que dos livros que li ela está entre as minha protagonistas preferidas...
    E quanto ao Cabe... ele realmente é um machista neste livro (olha minha alma feminista gritando kkkk) se acha superior a ela, acha que está protegendo, mas faz ao contrário.
    Ah e esse trecho que você colocou dá vontade de reler a série novamente, tenho certeza que vc vai amar Gone, embora eu pese que um 4º livro não teria feito mal algum rs... Quando fizer a resenha me avise se eu não passar por aqui.

    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Realmente não ouço falar muito bem dessa série não, parece que tem muita gente que não gosta, mas depois da sua resenha fiquei em dúvida. rs'

    Acho que talvez possa valer á pena lê-la. (:

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li a série, mas confesso que depois da sua empolgação na resenha, eu quero ler! hahaha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha *---*
    Vou ler essa trilogia, nunca li nada de negativo, que me fizesse não ler haha
    Morro de vontade de ler, mas vai ficar um pouco pra depois ^^
    hehe
    Parabéns, sucesso SEMPRE, abração .


    Ewerton Lenildo – Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  13. Já tinha lido sobre essa série a um tempo atrás, e eu acho que é uma série que faz o meu estilo. Folheei o livro uma vez, e acho ele muito pequeno, minha impressão é que daria para os três livros se tornarem apenas um.

    Abraço,
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu li um pedaço do primeiro livro e posso dizer que não gostei ! Pelo que me lembro é como você disse: um diário ! Mas não é isso que incomoda :S Acho que é a história... e me deu muito menos vontade de ler o livro(série) depois que você disse que o primeiro volume é massante :S
    Mas vou pensar no caso xD Talvez eu leia !!

    Fernando Turozi

    ResponderExcluir
  15. Olá Felipe, tudo bom?

    Primeiro deixa eu falar que adorei a sua resenha! Ficou bem feita. Segundo que eu tenho muita curiosidade em relação a essa série, pois muita gente fala dela. Mesmo assim quero ler ela, pois acho que só lendo irei ter um opinião formada sobre ela. Ah, eu adoro as capas dos livros ^^

    Abraços.
    Igor Gouveia.
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li Wake, então não deu pra ler sua resenha sem ficar confusa em algumas partes (poucas, porque a resenha ta ótima).
    Eu adoro livros em que dão ênfase na diagramação. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  17. Puxa! Fiquei curioso para ler. Não li nenhum volume da série. Mas falam muito bem!

    Já para a lista! o/

    ResponderExcluir
  18. Um texto bacana!
    Encontrei-me nele diversas vezes durante a leitura de sua resenha. A capa do livro me remeteu para dentro de suas palavras!

    Estou seguindo aqui, e lhe convido a conhecer o Clube dos Novos autores, segue a gente?

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir