27 janeiro 2012

Resenha - Para Sempre, Alyson Noël


Para Sempre
de Alyson Noël,
Editora Intrínseca

Nossa, sinto que essa resenha será uma das resenhas mais difíceis de fazer! 

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do iPod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... E apaixonada.


Bem, e la vamos nós de novo com os prós e contras! 
Bem, esperava o que eu li, nem mais nem menos foi ... hmm ... normal, não foi um dos melhores.
Como que por pura coincidência sempre pego todos os livros com esse seres "sobrenaturais" como anjos, vampiros, e todos mais. 


Para Sempre é o primeiro livro dá série Os Imortais  que me chamou muito a atenção, quando vi da primeira vez não sabia nem do que se tratava, mas ja me apaixonei, foi amor a primeira vista! haha' A série foi uma das mais criticadas que ja vi. Mas pra mim não, foi uma super delicia de ler, mas me decepcionou apenas por eu ter amado demais ele e não ser tudo isso, mas eu gostei. Entenderam? É, nem eu.


Alyson nos surpreende a capa página, a cada capítulo, é muito legal jeito que ela escreve, te motiva a cada minuto a ler mais e mais e querer terminá-lo. Não li ele muito rápido, não sei porquê. Sabe quando você vai comer algo que adora e saboreia bem devagarzinho, para durar mais? Então, foi por isso que demorei mais que o normal.


Todos falam  super bem de Alyson Noël e ela merece tudo isso, sim! É uma história muito original, bem desenvolvida e gostosa de ler. 

Mudando de assunto, que história é essa dona Ever, que não gosta do seu dom? Se não, da ele pra mim! Você sofreu um acidente, não morreu, ganho um "super-poder", tem o sexto sentido, pois vê gente morta e se acha a vitima? Ah, faça-me o favor! haha, to brincando, mas o que é isso?! Você é a nossa heroína mimada, que se culpa por não ter morrido com sua família e blábláblá... Mesmo assim, sendo meio metida e chatinha, você é uma das melhores protagonistas, ok? 

E Damen, seu par romântico que faz todas as "vozes"se calarem, que é imortal, e veio no primeiro livro fazer no sabe-se la o quê! Ever resolve tudo, da um jeito e ele não faz nada, que mocinho é esse? A personagem mais legal foi Riley, sua irmã morta que aparecia pra ela e dava um toque engraçado na história. E os amigos dela, adolescentes retardatários que vivem dizendo "alô-ou", sim, são adolescentes usam gírias e tudo mais mas só ficam falando isso! Como diria minha avó, o disco riscou haha' Isso irrita muito, tem horas que você ja sabe que o diálogo será só isso, sem qualquer conteúdo! Mas passa, tenha certeza.

Foi isso, Para Sempre foi só bom, com seus lados bons e ruins, como qualquer outro livro. Mas leiam ele sim, vale a pena =)

Beijos, 
e até a próxima!





14 comentários:

  1. Hey achei super engraçadinho como escreveu sua resenha, pois bem o lance da Ever não gostar do dom dela, dá para acreditar na boa, eu não gostaria de ver gente morta, até mesmo porque é o que eu mais tenho medo de ver é isso. Então, prefiro nem pensar...
    Mas assim concordo contigo plenamente, a série é gostosinha de ser lida... eu pelo menos gostei, e cheguei a chorar com essa série. #bobona mas é serio mesmo.

    ACESSE: Imaginayre.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe!!!

    Eu tenho essa série completa, mas ainda não comecei a ler e nunca li nenhuma crítica, ou resenha... Sério mesmo.
    Mas vou ser bem sincera... Não consegui entender se vc gostou ou não do livro. Tem hora q vc fala q não foi grande coisa, mas dp fala que é brilhante! Fiquei confusa. =/ rsrsrs

    Beijos, Ká!!
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir
  3. Felipe!

    Adorei a resenha, e as suas considerações são tão sinceras e divertidas, que fico aqui me deliciando, como: "me decepcionou apenas por eu ter amado demais ele e não ser tudo isso, mas eu gostei. Entenderam? É, nem eu." =D!

    Continue escrevendo.

    Quanto ao livro, ainda não o li. Mas existem livros que nos provocam isso mesmo, ora gostamos, ora não...! Vou conferir!

    Um abração!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Felipe,

    A resenha ficou ótima! É o meu livro preferido na série(comecei com o mesmo pique que você) e eu lamento os contornos que ela ganhou nos outros volumes, a ponto de me obrigar a largar o "Chama Negra"... não consigo terminar de jeito nenhum! Empaquei e comecei a ler outros. Já ouvi dizer que a Alyson só volta a prender mesmo a atenção no último volume. Já tenho aqui em casa, só espero conseguir chegar lá.

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Opa Felipe, que resenha ótima hehehe
    Adorei, eu quero ler tanto esse livro,quanto essa saga toda. Sempre me pareceu muito boa \õ
    Tomara que esse ano eu consiga hahaha
    E as capas são muito lindas, sem contar que as lombadas dos livros ficam lindos na estante HOHO
    Parabéns viu? No que precisar, estou aqui.
    Sucesso SEMPRE, abração.


    Ewerton Lenildo – Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  6. Oi,lindinho!
    Gostei muito da resenha,mas fiquei muito confusa!O livro é bom e ruim??kkkkk
    Mesmo assim,continuo convicta,vou comprar toda a série e não quero nem saber..rsss..se for ruim,já era!!kkkk
    A resenha apesar de me deixar bem confusa,ficou muito boa!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi Felipe, gostei muito da sua resenha. Já tinha visto esse livro, mas não sabia do que se tratava. Essa autora é muito famosa, a capa desse livro também ficou muito massa! A sua resenha, eu gostei muito, ficou muito completa e deu para conhecer bastante coisa do livro, mas mesmo assim estou desanimado para ler a série Imortais...

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito desse livro...pena ter lido somente o primeiro da série! Ai...Amei a sua resenha! Parabéns!Estou te seguindo...se puder me segue tbm e confere as promos do meu
    blog!
    Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!
    Sempre senti vontade de ler a série Os Imortais, e, mesmo com sua meio confusa kk(brincadeirinha), acho que vou comprar a série logo toda e ler tudo de uma vez só. Adorei a resenha. As vezes também eu fico assim, na duvida, quando livro é meio termo...kkk
    Bjs
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Felipe, tu falaste com tanto gosto que deu até vontade de ler o livro. Mas como não faz meu estilo, é quase certo que nunca lerei. 'Quase' por que nunca se sabe, né. Mas não tenho vontade não...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Quem amou Radiante só pode achar Os Imortais normal! kkk'
    Sério, ainda não consegui entender como você prefere aquilo :S Eu AMEI Para Sempre *-* Lua Azul tbm é muito bom rs' =)
    E se não fosse pelo Damen o livro não seria a mesma coisa viu?! Quem você pensa que é pra falar mal dele??? hunf'
    Preciso ler Terra das Sombras, vou ver com o meu amg se empresta :B
    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!!!
    Eu amei Para Sempre, dos seis livros da série este é o meu preferido, só não gostei muito do segundo, os outros todos me agradaram.
    E olha entendo bem isso de "eu ter amado demais ele e não ser tudo isso" Pq penso exatamente isso, não tem nada de mais e adorei :)
    Ótima resenha querido

    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da resenha cara, estou querendo muito ler esse livro, muita gente está falando que ele é muito bom mesmo!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Já li esse livro e gostei bastante dele também, é uma leitura simples e rápida, tenho toda a série mais ainda mais por enquanto só li até o segundo. Gostei muito de sua resenha.
    Bjs.
    Virginia de Oliveira

    ResponderExcluir