20 março 2012

Resenha - Silêncio, Becca Fitzpatrick

SILÊNCIO
de Becca Fitzpatrick, 
Editora Intrínseca.

Essa resenha PODE conter spoilers ;)


 Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.


Silence, é de longe o melhor da série. Não me acostumei com "silêncio" ainda. Mas enfim...
Em Sussurro temos só Patch na capa. Em Crescendo temos Nora. Em Silence temos os dois juntos. Amei, deve ser a melhor capa de todas da série. Ainda não vimos a do quarto livro.


 Becca escreve lindamente e não nos deixa largar do livro enquanto não termina! Como ela fez nos anteriores, mas em Silence não tenho palavras. Pra quem leu Crescendo, sabe que Nora foi sequestrada no fim do livro.
 Antes, eu achava que ela não tinha mais onde enfiar aquele Patch babaca, por isso "apagou" a história, e recomeçou-a. Mas não, eu estava completamente errado. Ou não, ela pode ter pensado isso também, não? rs' Mas isso fez toda a diferença no livro, o sequestro. 
 Becca quis uma trilogia de quatros livros, e acrescentou "Finale" na série. Só esperamos que não traduzam para um nome sem graça, como "FINAL"! Silence é surpreendente! 

Hank se aproxima da mãe de Nora, para poder estra mais perto de sua... Não, não falo! Não sei se isso ameniza ou aumenta o romance melado deles. Nora e Patch. Podia ter mais ação, menos melação. Mas mesmo assim, é ótimo! 

Nora. Mulher macho, sim senhor! Não pude deixar de citar  isso. Finalmente ela se toca e dá um jeito no que está acontecendo. E o final é simplesmente perfeito. Muito bom. Você que não leu, está perdendo tempo! Leia! ;D

Sim, eu recomendo essa série pra todo mundo, e a amo! é uma leitura deliciosa, flui muito bem, e você não vai querer que acabe! 


Comentem, hein? Tenho muitas resenhas atrasadas, mas prometo que vou por em dia! =D Bem, hoje é dia do blogueiro! Tá acabando, mas ainda é! 

Que tal eu fazer um sorteio entre as pessoinhas lindas que comentarem? *-* Serão marcadores, ok? E quem sabe, um livro! Será surpresa, mas comentem e concorram! 

Beijos, 
e até a próxima! :)

13 comentários:

  1. Mesmo você dizendo que recomenda para todo mundo, que é uma leitura deliciosa eu não tenho vontade de ler essa serie rs. Sei lá, não me pergunte porque, mas ela não me atrai =/

    E eu não to perdendo meu tempo mocinho não rs. Tenho 100 livros para ler =/
    Se um dia eu ganhar os livros eu leio só para saber se você realmente está certo rs

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaaaai! Quero ler! Ainda não consegui terminar, tive que parar por causa dos livros de parceria e afazeres pessoais, mas creio que em breve termino!
    AMO AMO a série tb!!!!
    Feliz Dia do Blogueiro!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  3. Poxa ,demais a resenhaa!!!!! Curtiii muito cara!!
    Mto bom o testo,quero muito ler esse livro!!
    ai volto aqui pra comentar se achei a mesma coisa que vc sobre o livro,pena estar sem dinheiro pra comprar ele!
    aBRAÇO ,PARABENS PELO BLOG

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de ler essa série, mas tenho muitos livros na frente e tempo não me sobra de jeito nenhum. Depois da sua resenha só me deu mais vontade ainda de ler, vou ter que ter um tempo pra ler haha. Parabéns pela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Confesso que nunca li esta série mas vejo falar tão bem nos blogs que me da vontade de ler *---*

    Abraços

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda prefiro o primeiro livro, tanto em se tratando da capa como no enredo. Se bem que com toda série sou assim, acabo encantada com o primeiro livro, nunca aconteceu de eu gostar mais dos outros do que do primeiro rs

    Eu também adoro a série, gostei de todos os livros, estou contando os dias para o próximo lançamento.

    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir
  7. Eu to com ele na estante e não vejo a hora de ler. O que mais me atrai na série é o suspense, e espero que em silêncio ele também predomine. Adoro o Patch, acho ele diferente dos outros mocinhos que estamos acostumados a ver nos livros, e sim, melação demais enche o saco, de vez em quando é por deixar um pouco da melação de lado. Em Crescendo senti muita raiva da Nora, espero que em Silêncio ela tenha ficado menos paranoia, e mulher macho?! kkkk ri muito aqui.
    A capa é mesmo perfeita, e concordo, acho essa a mais bonita dos três lançados até agora. Tomara mesmo que o título do último livro não seja traduzido de forma tão... "comum" ou sem sal digamos assim, acho que poderia ficar Finale mesmo...
    Beijos!!!
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho Sussurro e crescendo... Mas ainda não li... Tem tantos na frente... Mas um dia leio kkkkkk
    GOstei da resenha...

    Lucas - ENL

    ResponderExcluir
  9. Tenho Susurro, mas não li ainda cRESCENDO. pOR SER de continuação não vou opinar agora. Mas volto...

    abraços

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  10. Terminei Silencio ontem e amei!!!
    A série é maravilhosa, o Patch é lindo e eu quero ler o quarto livrooo. Adoro Nora, mulher macho, kkk

    Um beijo
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  11. ADOREI sua resenha! Já estava super curiosa pra ler. Eu fico olhando pra ele na estante e morrendo de vontade de ler, mas, ainda tenho que terminar a leitura dos livros de parceria, então D: A capa desse livro é perfeita mesmo, o marcador também (eu quero ><) kkkkkk Enfim, ótima resenha!

    Beijos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não concordo! Crescendo é o melhor da série! Sim, eu sou uma pessoa que prefere o amor meloso u.u
    Eu acho que a capa de Finale vai ser mais bonita rs' (yn)
    Sem comentários para o seu comentário sobre o meu Patch --'
    Ótima resenha! Parabéns, cada vez melhor ^^
    Vou esperar o sorteio rs'

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ahh, Silence é o melhor da série, de longe! =)
    E acho que FINALMENTE a Nora deixou de ser uma chata inútil e decidiu tomar as rédeas da vida, HAHAHAHA

    Infelizmente acho que 'Final' é a melhor tradução para Finale. :)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir