29 abril 2012

Descontraia #2


Ooi!
Nossa, eu estou tão feliz, tão empolgado com esse post!
No último "Descontraia" eu falei sobre a nossa linda J. K. Rowling. Foi um sucesso! Pra pessoa que não sabe quem é ela porque mora embaixo da terra a uns 20 anos, porque né Eu explico! Ela é simplesmente a autora que teve uma ideia brilhante que deu certíssimo. Agora é rica, linda e famosa. Ponto. Vocês saberão mais sobre ela depois.

Mudando de assunto (mas nem tanto) acho que vocês vão simplesmente adorar. Quem já sabe se encanta de novo e quem não sabia, poderá de "deliciar" agora! Vamos ver...

Bem, é óbvio que você que esta lendo esse post já leu, viu o filme ou ouviu falar algo de uma das melhores  sagas - se não a melhor -, que é Harry Potter! Essa série que fala de Harry, um garoto "normal" que recebe uma carta suspeita, trazida por uma coruja suspeita, que... Enfim! Ele vira um bruxo e vai pra Hogwarts. A melhor escola do universo. Né? :) É um super castelo, lindo, cheio de torres, antigo e blábláblá. E é dele que vou falar hoje! O castelo. 

Sim, esse castelo PER-FEI-TO aqui embaixo! Dá uma olhadinha nisso!

Jonathan Short/AP

Isso não é demais? É a maquete que foi construída para ser usada nas filmagens externas de "Harry Potter e a Pedra Filosofal". O primeiro filme da série. 

Foi preciso 86 artistas e membros da produção para a construção da primeira versão que depois foi reconstruída e alteradas várias vezes nos próximos sete filmes. O trabalho foi tão, mas tão longo que se fossemos somar as horas de trabalho para a construção e reformulação do modelo, chegaria a mais de 74 anos! O modelo, que tem cerca de 50 metros de diâmetro, tem mais de 2.500 luzes de fibra óptica que simulam lanternas e tochas, e dá até a ilusão de estudantes que passam por corredores nos filmes. Para mostrar a iluminação é produzido um efeito completo de ciclo dia-e-noite a cada 4 minutos. 
Uma quantidade surpreendente de detalhes foi usada para a confecção do modelo: todas as portas são articuladas, plantas reais são usadas no paisagismo e aves em miniatura estão alojadas no corujal. Para tornar o modelo ainda mais realista, os artistas reconstruíram versões em miniatura dos pátios de Alnwick Castle e da Catedral de Durham, onde as cenas de Harry Potter e a Pedra Filosofal foram gravadas.
 Em outra sala estão o salão de Dumbledore, a cabana de Hagrid, e a calçada do Beco Diagonal, onde fica a famosa loja de varinhas! Jonathan Short/AP
Jonathan Short/AP

Vista do “Beco Diagonal”O escritório de Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts

Maquete da Escola de Hogwarts
Vista do “Salão Comunal” de Hogwarts



















Gente! Olhem essas fotos! Me deixaram em êxtase! Lindas, maravilhosas. Algumas são maquetes, outras tamanho real! O castelo é maquete, e o salão com a mesa, é real! As corujas acima são miniaturas, numa maquete da rua.


Assistam a esse vídeo, super curtinho.





Sim, as partes internas e externas que não conseguiram gravar usando a maquete diva, filmaram num castelo no Reino Unido. Sim esse existe de verdade, num tamanho normal. Vocês podem visitá-lo e me levarem junto! 


Achei também as fotos dos Comensais da Morte, os Globins e as Sereias, mas não coloquei. Até eu fiquei com medo! São super, muito realistas! 


Simplesmente adorei tudo. Me encantei ainda mais com Harry Potter! Já imaginou, andar por entre esses sets de filmagem? Hein? Seria ótimo.


E.. como é produção? Ah, você pode sim! Você pode andar nesses lugares! É só desembolsar uma grana pra ir até a exposição "The Making Of Harry Potter", localizada nos estúdios Leavesden, em Watford, cidade próxima a Londres, que te levará para esses e outros cenários usados nos filmes do bruxinho inglês mais conhecido no mundo! A vassoura de Harry Potter e a moto de Hagrid também serão expostas lá.


E de quebra, lá em Watford Junction, quem tiver com o ingresso na mão – as entradas podem ser compradas pelo site oficial –  pode usar de graça o shuttle do “Making of Harry Potter”: aquele ônibus de dois andares, vermelho, caracterizado com os temas do mundo do bruxo. 


Adultos pagam 28 libras (cerca de 82 reais) e crianças, 21 libras (62 reais). Crianças menores de cinco anos não pagam para entrar! 


UAU! Foi demais fazer esse post! Tá cheio de fotos e coisas e uma bagunça. Mas essas bagunça é linda, né!  Cansei! haha' 
Beijos, 
e até a próxima! :)

18 comentários:

  1. Meu Deus, estou sem palavrasssssssssssss!!!

    é um sonho, é perfeito, é tudo, ai

    demais!!! *-*

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia do post e das imagens, algumas já conhecidas dos fãs de HP.
    Muito legal. É de encher os olhos.

    Um dia eu ainda vou lá...

    ;p

    ResponderExcluir
  3. OMG amei o post! lindo mesmo! Ainn que vontade de ir!
    Quero mto conhecer *__*
    As fotos estão maravilhosas Felipe! E a gente nem imagina o trabalhão q deve ser fazer essas filmagens *______*
    Amei!!
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Um dos posts mais incríveis que já vi. Caramba, eu meio que sabia que o castelo era uma maquete, mas vendo ela de verdade eu fiquei boquiaberto. Como é perfeita essa maquete e principalmente o trabalho dos editores do filme que fizeram da maquete um castelo real no filme. Caramba, como é perfeito, aliás, livro, filme, produção, cada detalhe de Harry Potter é perfeito.

    ResponderExcluir
  5. OH MY GODNESSSSS !!!! Que incrível ! As imagens são muito boas!! Cara, quanto detalhe ! Quero tudo pra mim, será que é muito caro '-' ?? Hahahahah
    Adorei mesmo, só senti falta do campo de quadribol, mesmo sendo afastado do colégio, poderiam fazer um :P Não concorda ?? Sério, muito legal o descontraia de hoje :)

    Fernando

    http://nerdliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Felipe sama! Que demais esta postagem. Nem sei por onde começar, mas vamos lá. Sei que vou cair no trivial, dizendo "que maravilhoso! imagina ver isto de perto!", e é exatamente o que vou fazer, hahaha!

    É impressionante como neste caso literatura e cinema se casaram tão bem, né? Criaram um universo tão próprio e mágico, que dispensa comentários...! Mas, ainda assim, arrisco dizer que, hoje, é impossível desassociar os livros dos filmes, embora alguns poucos desaprovem uma coisa ou outra. Mas, na minha opinião, é como sentir cheiro de pipoca, e lembrar de cinema.

    Ver castelos de agora em diante, é lembrar de Harry Potter SEMPRE.

    Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Deixa eu ver se entendi: você está me dizendo que Hogwarts é uma maquete? É isso mesmo, produção? Posso ter uma dessa? Quando será que custa? Dinheiro pra mim não é problema, posso vender minha casa e morar na rua, contanto que a tenha! *o* Hahhahaha

    Mesmo não entendendo muito sobre Harry Potter, eu adorei o post Felipe! *o*

    Beijos da Diva e Fabulosa.
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Uau...
    não sabia que existia uma maquete do castelo! rs Legal o que eles conseguem fazer.. no filme parece super enorme e é uma maquete! Engraçado ver o carinha em pé abraçando uma torre! rs
    Mas achei tudo mt lindo, super bem feito.. Uau, deve ser mt bom fazer parte de uma superprodução dessas... Pra quem é fã deve ser um delirio fazer a visita!

    bj

    ResponderExcluir
  9. Embora eu discorde de vc sobre HP ser a melhor saga pq ñ gosto dela de jeito nenhum, ñ da pra negar que as fotos são impressionantes msmmo e que se um dia tivesse oportunidade, visitaria sim.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Excelente post Lipe!
    Muito bem escrito e muitas informações sobre a saga mais querida dos últimos tempos!
    Não sabia esses detalhes... Como algo tão extraordinário pode começar com algo tão pequeno qto uma maquete né?!
    Adorei as fotos e o vídeo!
    Parabéns!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  11. A "bagunça" está perfeita, esse post em si é incrível,só em falar da J.K e do universo de Harry deixa muitos a flor da pele. E suas emoções não passaram despercebidas por mim, belíssimo 'trabalho no blog' rsrs.
    Ah, os vídeos e as fotos são ajuda e tanto!

    ResponderExcluir
  12. Geeeeeeeeeeeente, que sonho essas fotos!!! *O* Queria tirar várias fotinhas ai! HAHAHHAHA

    Beijoooooos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Lipe
    que bagunça menino? amei o post.
    Uau, mas eu nunca que iria imaginar que eles usaram maquete. Juro "procê" que eu pensava que eles tivessem filmado em um castelo de verdade ou então feito no computador.
    Caraca, amei o post viu. Vou pedir pro meu marido me levar para a exposição, como presente de 27 anos
    shauhsuhaushhsuhauhs
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Eu nem sabia que tinha essa exposição, menino! Fiquei doidinha para ir lá conferir toda essa maravilha de perto, hahaha :D
    As imagens são lindíssimas! Dá até pra babar, não é?

    Aii, agora fiquei com vontade de assistir HP! *o* (Não me bate, mas eu só li o primeiro livro e nunca assisti nenhum filme, é)

    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  15. Oi pessoa...
    Gostei do post. E nossa q demais, o cara é um gigante kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nao liga.
    Mais gostei do DESCONTRAIA!!!

    Abraços, Lucas!

    ResponderExcluir
  16. Dá até um arrepio só de olhar as fotos da maquete!!! Daria tudo p/ poder ver de pertinho. Aliás, o que tem me deixado louca estes últimos tempos é o tour no estúdio da Warner Bros Londres, nos cenários de HP.

    bjs
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Cara esse post foi perfeito man...
    Fiquei boqueaberto... é muito bom saber como essas marivilhas foram feitas...
    Parabéns cara...
    Um post assim deixa nossa semana mais alegre..

    Parabéns

    ResponderExcluir
  18. Que post maais lindo! <3

    Harry Potter têm esse efieto sobre a gente, quanto mais lemos e vemos nos apaixonamos mais ainda pela série. É sem dúvida a melhor série do mundo, J.K. Rowling é muito, muito diva.

    Cara, você ia enlouquecer com o livro 'Harry Potter das págians para as telas' Tem cada coisa incrível lá, sobre as filmangens, sobre os atores, os personagens, sobre tudo! É indispensável pra quem gosta de HP.

    Mais uma vez parabéns pelo post, ficou o máximo! :D

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir