01 maio 2012

Resenha - Sereia, Trícia Rayburn

SEREIA
de Trícia Rayburn,
Verus Editora.


Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo - do escuro, de altura, do mar, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido.

Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha.
Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon e que vai mudar sua vida para sempre. 



Nossa, esse livro é perfeito. Primeiro, vamos concordar que essa capa é tudo de bom! O olhos e o título "sereia" brilham"; é lindo e chamativo.


Sereia não é um tema tão conhecido e divulgado nesse mundo de vampiros, anjos e lobisomens, né? Mas Trícia acertou em cheio e fez eu me apaixonar por esse livro! Se bem que o título já entrega um pouco da história, mas mesmo assim é perfeita. 


Ela não nos deixa parar de ler. É uma narrativa lenta e gostosa. Não é aquilo chato e cansativo de ler. Mesmo. É uma história com conteúdo (?), a escrita de Tricia é perfeita e faz parecer que Vanessa é sua amiga de infância. Parece que você está dentro da história, desvendando mistérios com a garota medrosa. 


O mistério vai crescendo e crescendo e não acaba naquele livro. É uma trilogia! *todos surtam* Ainda temos ENCANTO, o segundo volume e o terceiro só sabemos o nome provisório e em inglês: Dark Water. Sem capa ainda. 


Essa coisa das mortes e sorrisos "de orelha a orelha" me chamaram muito à atenção. Além da capa, é claro :) Vanessa parece ter Síndrome do Pânico. Tem medo de água, sabe-se lá porque (mentira, eu sei porque =x), afinal não quero soltar mais spoilers do que a sinopse e título já dão. E quando sua irmã morre, tudo piora. E como em todo bom livro, não podia faltar um romance chatinho (não gosto de romances) entre ela e Simon, o irmão do garoto desaparecido que namorava a irma morta de Vanessa. Entenderam? Então, aí está um contra - da coluna não oficial de pós e contras - é tudo muito confuso! No comecinho isso acontece. Depois se desenrola e flui bem a história. Uma vez cheguei a pensar que a editora deixou escapar um capítulo, porque estava muito confuso mesmo. Pareceu que pularam um capitulo. Mas não foi, fiquem sossegados ;)


Fica implícito o porque das sereias no livro, afinal ela só "aparecem" depois do meio e... é indiferente. Poderiam aparecer no começo, ou nem aparecer no primeiro. É uma trilogia e temos mais 2 livros para desvendar tudo junto de Vanessa. E esse fato é o que te faz querer muuuito ler o resto. O primeiro volume acaba deixando umas pontas soltas. Lindo! rs'


Eu adorei esse livro e entrou na minha lista de preferidos! Passou na frente de um montão! Vocês que tem ele na suas estantes, ou ainda não leu, pegue ele agora! Leia, é muito bom. Claro, você vai tirar suas próprias conclusões sobre esse livro "divo" haha' mas eu simplesmente amei! 


Um trechinho? Êêê!


"Tudo o que eu via era ela - ele disse com voz hesitante - Vanessa, ela tentou. Ela tentou me fazer reagir, responder a ela. E o que elas fazem é forte. Não se trata de um simples som ou música. Não tem nada a ver com as lendas que lemos na infância."


Beijos, 
e até a próxima! :)

11 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar no livro, mas nunca havia lido uma resenha, amei parece melhor do que eu imaginava, a capa realmente é linda, e a do segundo volume é mais linda ainda.
    Beijos
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/
    Seguindo :*

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho medo de água, no sentido de piscina e mar eu não entro nem ferrando.
    Adorei a capa dos dois volumes da trilogia, são lindas ^^
    O tema é bem diferente, sereias não é muito bem tratada nesse mundo que só ta dando atenção a vampiros e estragando a cara deles.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu sou doida por este livro, mas preciso primeiro perder o medo dessa capa, sério, ela é linda, mas é medonha, esses olhos encaram de mais.
    Muito boa sua resenha, e fiquei muito mais curiosa, principalmente por conta desse povo morrendo com um sorrisão desses. Embora acho que a resposta esteja no título, como você disse tanto o título como a sinopse revela muito do livro.

    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca havia visto o livro dessa forma.. agora depoisd a sua resenha ele me pareceu mais interessante :) A moste, ao sumiso do namorado.. tudo muito instigante :) Queor ler com certeza, e adorei a resenha, senhor felipe ^^ SUauhauus

    Fernando

    http://nerdliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que sempre tive receio em relação a esse livro, ele já esteve em minha lista de compras algumas vezes... Mas adorei sua resenha e não vou deixar escapar a próxima vez que for comprar livros!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  6. Ei, Felipe, já ouvi falar desse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler! Espero poder fazer isso em breve!

    beijos,
    Inara | http://lerdormircomer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar dessa trilogia. Me parece que o livro é muito bom mesmo. Concordo com você em relação a capa, realmente é muito bonita!!! Adoro livros que abordam muito mistério e investigação, e uma pitada de fantasia. Entrará na minha listinha de aquisições.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Felipe, tu me fizestes ver esse livro um pouco diferente. Até então esse livro não havia me chamado a mínima atenção, mas agora essa tua empolgação me fez ter um pouco de vontade. O que me incomoda um pouco, é que parece ser mais um romance com um toque do sobrenatural (se é que sereias se encaixam aí, mas deu para entender).

    Achei a história bem interessante, e eu não entendo muito, o por que da autora ter que encaixar um par romântico na história. Sei que esse elemento funciona, mas parece que ultimamente ele precisa estar em todos os livros...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Aii.. a capa deste livro é lindo.. eu vi ele em promoção no submarino uma vez e acabei não comprando agora to arrependida ;(... pelo que você disse vale muito a pena ler!

    ResponderExcluir
  10. Já tenho esse tal livro divo, agora só falta tempo para ler os que ficam antes dele na lista rs'

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ahhh...eu comprei esse num 'super pacote', estava em promo no Submarino: Sereia, As Crônicas de Nárnia e A Garota dos pés de Vidro. Todos três suuuuuper né ? e acreditem... consegui os três + frete por menos de R$100,00 (acho que vou fazer economia na facul, rsrs)
    Já li..e sim, amei!

    ResponderExcluir