15 dezembro 2011

Resenha - A Jornada, Erin Moulton

A jornada
de Erin E. Moulton.
Editora Novo Conceito.


Com 200 páginas, A Jornada, foi um dos livros mais tocantes que já li. Porém, ele não recebeu a atenção merecida. Comprei porque ja tinha lido muitas criticas e resenhas positivas. Mas deixei ele la no fundo da estante. Me arrependi.


(...) estou a ponto de falar com ela pra parar com isso quando percebo , com o canto dos olhos uma coisa brilhar. É a borboleta Monarca. Eu já tinha até me esquecido dela, mas olha ela aqui esvoaçando em volta de nós.


A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Mr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.


Assim que a mãe dá a luz a sua quarta menina, as irmãs Rittle enfrentaram uma avenura cheia de mistérios, incertezas e risos - uma Senhora misteriosa, uma floresta cheia de segredos, bandidos e um rio pronto a leva-las ao desconhecido. Mas o amor entre as meninas é mais forte do que qualquer susto e, juntas, elas descobrem o valor daa esperança, a=da amizade e que milagres existem, sim, e estão mais perto do que imaginamos.


Adorei. A historia é meio curta, porém linda. É narrado por uma menina de 9 anos! Ela é super fofa, inteligente e muito precoce pra sua idade.
A história flui assim, tão bem, que quando percebi ja tinha acabado! Devorei ele tão rápido. Li ele em um dia, não consegui largar.


As protagonistas são Maple e Dawn. Maple a irmã menor de 9 anos, a que narra a história,e Dawn sua irmã mais velha, a pessimista. Mal diz tudo o que Maple fala. Isso no começo, porque ao longo da história ela vai sendo convencida pela ingenuidade de sua irmã menor, e muda de opiniões.  A história começa porque Lilly, a irmã caçula que nasceu a pouco, foi prematura, muito fraca. E Maple sai em busca de um milagre, e Dawn como toda boa irmã rebelde, e mais velha, não concorda mas embarca junto nessa viagem, como protetora de Maple. Vou parar por aqui se não eu me empolgo e dou spoiler rs'. Mas vale super a pena. Linda a história.  Super recomendo.
Não tem nenhum romance, nem suspense. O livro fala que você pode fazer o que quiser. Basta acreditar em si mesmo. 


Voces vão falar que em todas as resenhas eu falo que vale a pena, o melhor que eu já li e blábláblá.  Mas é a pura verdade !


Comentem, de suas opiniões, e faça um blogueiro muito feliz! =DDD

12 comentários:

  1. Maravilhosa resenha e a história é encantadora. Li o livro e amei de coração. vale mil.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa,que resenha linda!To louca para conferir tudo isso que você disse.O meu livro já chegou,agora falta é tempo para eu poder lê-lo.Acho que nas férias vou fazer uma forcinha.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Oiiii!
    Sinceramente, eu nao tenho lá mt vontade de ler esse livro não x.x fico super desanimada com narrativas feitas por crianças, acho que o livro fica sempre com um toque infantil que eu detesto x.x rs.

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei muito do livro, mas vai muito de pessoa pra pessoa.
    Muito boa sua resenha :)
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Hehe, você leu o livro que li, adorou igual a mim, e agora está lendo os livros que MAIS quero ler .... Estranho :)


    FErnando

    http://nerdliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Felipe!!!

    Adorei a resenha!!!
    Todas que li sobre o livro são super positivas!!
    Já recebi o livro da editora e vai ser uma das minhas próximas leituras... Estou curiosa!!!

    Beijos, Ká!!!
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir
  8. Voltou ?? ;D
    Muito boa a resenha, Felipe, meus parabéns.
    Grande abraço e aparece.
    ;D

    satierff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Felipe, cheguei a ler o começo do livro, mas como eu estava com vários outros para ler, acabei passando o livro para um amigo meu. Mas até onde eu li pareceu ser um estória bem simples, mas bonita.

    Gostei do blog, acabei de conhecer. Vou tentar ficar vindo comentar aqui.

    Abraço, cara!

    Depois passa lá no meu blog: Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é outro que quero muito ler em 2012

    ResponderExcluir
  11. encantadora história
    esse é um que quero ler este ano.

    ResponderExcluir