26 dezembro 2011

Resenha - A Maldição do Tigre, Colleen Houck



A Maldição do Tigre

de Colleen Houck, 
editora Arqueiro.


  Antes de mais nada eu gostaria de saber porquê! Porquê todos os garotos dos livros tem que ser deuses, lindos e musculosos, o cara tem 300 anos, é indiano, amaldiçoado, e é a pessoa mais linda do mundo! Ele tem 300, isso mesmo Trezentos anos de idade e segundo Kelsey ele é perfeito! Como? Se ele tem 300 anos! Ele não podia ser um pouquinho feio? Enfim, agora já posso começar a minha resenha né?
Então vamos lá.


Kelsey Hayes perdeu os pais a pouco tempo, e ela precisa de um emprego para poder pagar a faculdade. Por isso ela é contratada por um circo, e ele é subitamente atraída, amor a primeira vista mesmo, por um lindo tigre branco.


Ela tem uma forte conexão com esse animal que tem os olhos azuis, e tocada por sua solidão , ela passa a maior parte de seu tempo livre ao lado do tigre.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajuda-lo a quebrar este feitiço.


  Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em um perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos misticos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
  Comprei ele por causa da capa, e que capa é essa?! O rosto do tigre nela, com seus olhos azuis e penetrantes, com pelos brancos e tudo mais. Nos cantos ele tem arabescos todos "laminados", refletivos, o tigre é lindo, gostaria de tê-lo como um animalzinho, digo animalzão (é assim que escreve? disfarça) de estimação pra mim. 
Não foi tudo aquilo que todas as resenhas positivas prometiam, sim é bom, mas nem tanto.
Logo no inicio já percebi algo de que não gostei. Nada é muito detalhado. A história inteira é muito corrida, numa frase ela esta num lugar, no outro ela já esta do outro lado do mundo, assim num piscar de olhos. Ficou bem estranho isso. Tive que voltar varias vezes e ler denovo para ver se era aquilo mesmo. Muito, muito corrido.


  Do contrário, a história é linda, essa coisa da Índia,que pelo visto é linda, tigres e maldições são tudo de bom. Quem me conhece sabe que adoro esta histórias assim, irreais.
  Kelsey perdeu os pais, e não é presa em lugar algum, a nenhuma familia, exceto seus pais adotivos, vai trabalhar num circo, e se apaixona por um tigre! Ele é muito manso, e ela é um tanto, digamos, biruta! Sai com um tigre amarrado numa cordinha na rua, como se fosse um cachorro! Ela é uma adolescente de 18 anos aventureira que tem tudo pra dar errado nessa história.
No comecinho eles se conhecem, e tudo são flores, tudo parecia tão criativo, mas do nada eles começaram a brigar e se afastar! Porque? 


Mas tudo tem dois lados!!  A autora abusou dos detalhes e mitologias da índia, tem toda uma história da Índia, com as lendas, roupas típicas, gastronomia.
Apesar dos contras, da parte muito corrida, e nada tão detalhado quando você pega o livro não quer largar mais, até que a autora de um descanso e você largue.


Ora você quer matar Kelsey, ora você quer salvá-la, mas sempre esta la o Ren com seu bom humor. Recomendo pra quem gosta de uma boa aventura, na Índia  rs'







Eis a capa provisória do segundo livro.


Leia o Primeiro capítulo de A Maldição do Tigre CLICANDO AQUI





Bom gente, essa foi A Maldição do tigre.

Semana que vem tem promoção no ar! fiquem ligados e participem!


E peço denovo que comentem muito, para que o blog cresça e possa fazer mais promoções!


Comentem! Comentem! Comentem! Comentem! Comentem! Comentem! 

12 comentários:

  1. O mais me interessou no livro é a possibilidade de conhecer um pouco mais a cultura indiana, e a mitologia de seus deuses. É um livro que estou querendo ler, mas que vai demorar um pouco devido a enorme lista de livros.

    E pelo que você descreveu, acho que irei gostar da leitura.

    Abraço!
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  2. Vou confessar que tava querendo muito ler esse livro, mas não sabia sobre oq se tratava.
    Apesar de você ter elogiado o livro, eu acho que não vou gostar :(
    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ja li esse livro, é muito bom, ja estou louco com a continuação dessa serie !!
    Beijos
    Raíssa Lis - Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É, eu também não sei porque todo "vilão" tem que ser sensual hahahahaha
    Muito show sua resenha, agora mais do que nunca tenho que ir ler este livro, gosto de ver os costumes indianos que provavelmente estão em cheio nesse livro :D
    Adorei a resenha e estou seguindo haha
    Abração .

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Felipe!!!

    uhauahuahauhauhaua O seu comentário foi sensacional... Realmente, eles são sempre lindos e perfeitos e blábláblá. Se não fossem, não teria graça. Veja bem, já vemos caras normais, sem graça, incovenientes, rudes normalmente no nosso dia-a-dia... Quando lemos, queremos sair dessa realidade e imaginar que um homem perfeito existe, tenha ele 19, 300 ou 500 anos!!!
    Ok. Sou suspeita para falar, amo todos eles. rsrsrs
    Mas voltando a resenha... Eu estou louca para ler esse livro, pedi para a editora, mas eles não tem mais disponível para parceiros... Vou ter que comprar. A não ser que essa promoção seja desse livro... Diz que sim!!!
    Vc foi o primeiro que eu vi comentar sobre as coisas acontecerem rápido demais, tbm não gosto de livros assim, me irrita.
    Achei interessante a história ser da India, é diferente, e eu adorei a novela Caminho das Índias!!! rsrs
    Estou curiosa, sair um pouco dos vampiros e ir para o mundo dos Tigres amaldiçoados!!!

    Boa resenha!!!

    Beijos, Ká!!!

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse livro.Acho a capa lindíssima e o fato dele ser lindo aos 300 anos,isso faz parte,né.Já que se trata de um conto de fadas,ou seja, o príncipe sempre tem que ser lindo..né!! rsssss
    No mais,adorei sua resenha..ficou ótima!
    Bjs!!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  7. Quero conhecer esse príncipe lindo e junto com ele conhecer um pouco da Índia...essa capa é muito lindaaaa

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e o seu senso de humor, Felipe! huahuahau! De fato, se ele fosse lindo mas não tivesse 300 anos, não seria apaixonante! :P

    Tenho o livro aqui ao meu lado, chamando meu nome, clamando para ser lido... estou ainda mais ansiosa depois de ler a sua resenha e acho que vou passá-lo a frente dos outros que estão na fila!

    Beijocas,

    Lu (do blog de Equinócio)

    ResponderExcluir
  9. Olá Felipe.

    É a primeira vez que eu passo aqui pelo blog, mas a Lu divulgou a resenha no twitter e como eu ja li o livro, resolvi conferir.

    Ao contrário de você, eu simplesmente AMEI A Maldição do Tigre (as unicas partes que me fez detestar foi as à la Crepusculo que eu achei completamente desnecessárias), mas eu adorei a escrita da autora, e AMEI que ela saiu um pouco dessas leituras convencionais e tao cliches nas quais estamos entupidos de livros. Eu nao tenho nada contra esses livros ou autores, mas me dá um frenesi quando encontro um autor que consegue se sobressair e foi assim com A Maldição do Tigre.

    Particularmente, eu não estranhei o fato de ser 'corrido' como você falou. A autora nao ficou enrolando, mas ascoisas aconteceram no seu devido tempo, com uma dose muito legal de romance e a mitologia da India. Enfim, foi um livro que me fez surtar completamente por ainda nao ter a continuação e fiquei frustrada quando procurei o ebook na net e ainda estavam traduzindo. Até deixei ele afastadinho de mim HAHAHAH

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha e achei as observações inteligentes

    ResponderExcluir
  11. eu li o primeiro,é simplismente ó timo,é diferente,nao tem nada de similar a nada!ele o sussuro,crescendo(comprei todos juntos)estao entre meus favoritos,mas confeço que sobre a Kelsy,do"a maldiçao do tigre"me chegou a dar raiva!vai ser chata a sim no fim do mundo!o cara lá se declarando pra ela,dizendo tudo que sentia,que nunca a deixaria,e ela o joga fora?!ah!vai se danar!tomara que no segundo livro eles fiquem juntos,senao acho que vou ter que fazer terapia ante estress!hehe.enfim,o livro é otimo,bem escrito,e inovador.comprem,pois por 29,90 vale a pena.

    ResponderExcluir
  12. Estou completamente louca para ler esse livro. E ah, essa capa é muito linda.

    ResponderExcluir