17 março 2012

Entrevistando o autor - Colleen Houck

Oi gente linda! 
 Sei que o blog tava meio sem postagens, ou resenhas e peço mil desculpas, mas... voltamos com tudo! Uma super entrevista internacional com ninguém mais ninguém menos do que Colleen Houck - autora de A Maldição do Tigre! 
Eu quase infartei quando recebi um e-mail com a resposta dela. Super simpática! 
E essa semana eu juro que vai ter mais resenhas e mais posts. 
A entrevista foi traduzida por mim. É mais fácil do que ela aprender português, não? rs'
Enfim, apreciem...


- Conte-nos um pouco sobre você! 
Eu sou a mais velha de sete filhos e todos nós damos muito bem.Sou casada e meu marido é surdo, assim nos comunicamos com a linguagem de sinais. Eu escrevo em minha casa em Salem, Oregon um lugar bonito com cachoeiras e árvores verdes. Minha comida favorita é um cheeseburger bacon.

- Quando você decidiu se tornar escritora?Eu li a série de Stephenie Meyer, Crepúsculo e adorei. Depois que eu descobri a autora era uma mãe que ficava em casa para cuidar de seus filhos e saber que JK Rowling também teve uma história parecida, eu me senti corajosa o suficiente para tentar escrever também. 

- Com esta nova febre de vampiros e anjos nos livros, de onde surgiu a idéia de escrever sobre os tigres?Eu amo os animais. A Bela e a Fera foi a minha inspiração, mas eu não quero que a minha besta seja um vampiro ou lobisomem então eu pensei sobre os animais e acabou com um tigre branco. Eu brevemente considerei um urso ou uma águia, mas acho que existe algo de mágico e especial em um tigre branco. 


 - Quando você era mais jovem, lia bastante?
Sim. Eu leio o tempo todo. Contos de fadas são os meus favoritos, e a minha mãe nos levava para a biblioteca a cada semana e eu sempre escolhia mais livros do que eu poderia levar.

- O que seus leitores significam para você?
Meus leitores, meus fãs, são muito importantes para mim. Adoro conhecer fãs e falar sobre os meus livros com eles. Eles são tão entusiasmados e animados que eu sempre me sinto inspirada e quero mergulhar no livro, e escrever para dar-lhes algo mais. 



- Quais são seus autores ou livros preferidos?
Há muitos! Eu amo livros de Jovens Adultos (YA), mas eu também adoro Orson Scott Card, Chris Paolini, Stephenie Meyer, JK Rowling, etc.  Eu amo ação, aventura, ficção científica, romance, e qualquer coisa que me leve longe. 

- Se "A Maldição do Tigre" virar filme, que atores você gostaria que interpretassem os personagens do livro?
O único ator que eu realmente adoraria ter é Amitab Bachchan para o Sr. Kadam, diferente disso, eu estou aberta a idéias.Criar um filme é muito emocionante!

- Como é a sensação de ter publicado um best-seller?
É emocionante. Eu amo a minha história e eu penso nisso o tempo todo, então eu me sinto muito feliz por ver os fãs respondendo a ele.

- O que podemos esperar no próximo livro?
'Em Busca ao Tigre' nos leva de volta ao meu estado natal de Oregon por um tempo. Como Kelsey tenta seguir em frente sem Ren. Kishan vem mais à frente neste livro e é ótimo, pois você começa a conhecê-lo melhor.

- Você quer vir para o Brasil? Quais são seus planos em relação a isso?
Claro! Quero, de fato, ir ao Brasil para o Festival Nacional do Livro em agosto. Eu não tenho as datas exatas ainda, mas eu estou tão animada! Esta será a minha primeira visita a outro país!

- Para terminar a entrevista, uma mensagem aos seus leitores do Brasil?
Estou tão contente de ter sido abraçada pelos meus fãs brasileiros. Muito obrigado por me 'twittar' e se comunicarem comigo! Está tudo maravilhoso e eu não posso esperar para conhecer muitos de vocês, o quanto eu puder neste verão!

Gente, ela não é demais?! *-* Nossa, não tenho nem o que falar. Sim, a primeira 'entrevista internacional' no blog! Amei me contactar com ela. Muito simpática mesmo...

Comentem, hein? Juro que a partir de agora teremos mais posts e resenhas e tudo de bom! hehe' 

Beijos,
e até a próxima! :)

14 comentários:

  1. Nossa, Felipe, que legal! Uma entrevista internacional *o*

    Adorei conhecer um pouco mais sobre a autora e seus gostos. Eu ainda não li o livro, mas quero muito ler, sou apaixonada com a capa. :D

    Bjão;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, parabéns pela entrevista! Que chique você! Então ela é escritora há pouco tempo, veja só! Ainda não li A Maldição do Tigre, mas quero muito. Deve ser super interessante. Muito bacana a entrevista e belo trabalho o seu!

    ResponderExcluir
  3. Só eu que não sei o email dela rs
    Ótima entrevista (me passa o contato dela rs.)
    Vou ver ela na Bienal ^^

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  4. *o* Ela é a autoras desse livro? Não sabia, estou super ansiosa pra ler, e tenho que dizer que a capa é linda!!!!
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente parabéns pela entrevista, Felipe.
    O blog tá cada vez mais cheio de novidades.
    Eu tenho e já li o livro. Muito bom mesmo. Colleen pareceu bem gentil nas respostas e é legal conhecer um pouco da vida dela.
    Vamos esperar agora o próximo lançamento.

    :)

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. que simpática.
    Adorei.
    estou ansiosa para a continuação de A maldição do tigre, e seria bom se virasse filme realmente.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorie a entrevista e estou mto curiosa pra ler o livro, a autora pareceu bem simpatica, bjs Pri

    PRI E OS LVIROS

    ResponderExcluir
  8. Oiiii *-*
    Caramba, que chique! a internarcional, hein? :O
    Incrivel! HAUIOHIUDHASE adooooreeeeei *-*
    Parabéns!

    Beijos, Nanda
    julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Felipe!!!

    Nossa... q máximo!!!!
    Ela foi mesmo super simpática!!! E muito legal da parte dela ter respondido a entrevista!!!
    Adorei conhecer um pouco melhor sobre ela... Ainda não li o livro, mas ele está aqui na minha estante esperando a sua chance!! rsrsrs

    Muito legal a entrevista!!!
    Beijos, Ká!!!
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir
  10. Amei, espero ansiosa pela próxima.

    ResponderExcluir
  11. Oi Felipe!
    Parabéns pela entrevista! =)
    Também fiz uma entrevista com a Colleen um tempo atrás lá no blog e ela realmente é super simpática. Adorei mais ainda, pois como nossas perguntas foram diferentes, acabei descobrindo coisas que não sabia sobre ela, que é alguém que admiro muito, tanto seu maravilhoso trabalho, como também quanto pessoa!
    Com certeza pretendo comparecer à Bienal, enquanto isso vou ficar esperando eles divulgarem a agenda, pois comprarei minha passagem de acordo com os dias onde poderei conhecer os meus autores preferidos, como a Colleen! Já sabia que ela vinha pelo facebook da autora, mas não sabia que era a sua primeira visita internacional, muito legal isso! =)
    Ótima entrevista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ah, ela é uma fofa!
    Amo este livro e mal posso esperar pra ler a sequência! Estou super ansiosa!
    Parabéns pela entrevista o//
    Beijos!

    This

    ResponderExcluir
  13. Como você deve saber, eu não tinha muita vontade de ler o livro dela. Mas depois dessa "exalação" de simpatia eu fiquei animada haha'
    Parabéns pela resenha internacional! :)

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu sou apaixonada pelos livros dela e agora por ver a entrevista que ela deu a adoro e estou ainda mais apaixonada pelo livro fico com tanta ansiedade a hora que eu vou ler que tenho que respirar fundo para ñ ter um ataque do coração.
    Estou no segundo livro e tenho 12 anos.

    ResponderExcluir